Em nota, o presidente da entidade, Denis Dias Nunes, disse que “produtores responderam positivamente e compreenderam a importância de escoar a produção”.
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) avaliou como “um sucesso” os leilões de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) realizados ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Em nota, o presidente da entidade, Denis Dias Nunes, disse que “produtores responderam positivamente e compreenderam a importância de escoar a produção”. “Sugerimos que permaneçam atentos ao próximo leilão, agendado para esta quarta-feira, dia 24. É uma oportunidade de remuneração como enxugamento de estoques”, afirmou.
A Federarroz citou que foram negociados prêmios equivalentes a 35,85% do total nos leilões de Pepro e próximo a 40% no Rio Grande do Sul. “Isto significa de R$ 7,86 a R$ 14,41 a mais por saca dependendo da região do Estado. As quantidades que não foram negociadas nos leilões de hoje serão reofertadas nesta quarta-feira, 24 de dezembro.”
A entidade destaca que a participação nos leilões pode colaborar para a redução dos estoques de passagem nos próximos meses e contribuir para a recomposição do mercado.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.