
O evento da Abertura da Colheita ocorrerá de 24 a 26 de fevereiro de 2026, na sede da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) promove em 1º de setembro, durante a 48ª Expointer, o lançamento da 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. A programação inicia às 14h, com coletiva de imprensa na Casa do Irga, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
O evento da Abertura da Colheita ocorrerá de 24 a 26 de fevereiro de 2026, na sede da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). O evento é realizado pela Federarroz com correalização da Embrapa e do Senar e o apoio do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).
De acordo com o presidente da Federarroz, Denis Nunes, o lançamento dentro da Expointer reforça a relevância do setor. “Realizaremos a cerimônia de lançamento da 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, evento que se consolidou como referência para os produtores do país, sendo palco ideal para todas as discussões do setor, inclusive em momentos delicados como o que o setor hoje apresenta”, ressalta.
A data também marcará a o dia do arroz e a divulgação pelo Irga dos números de safra e projeção para o próximo período. “Portanto, teremos um dia repleto de atividades dedicadas à cultura arrozeira visando debater não somente a atual conjuntura do setor, mas, igualmente, o futuro da lavoura de arroz gaúcha”, conclui o presidente da Federarroz.
VEJA TAMBÉM:
- Defesa de Bolsonaro tem até 20h34 desta sexta (22/8) para explicar risco de fuga ao STF
- Raça Holandesa contabiliza 44% de aumento nos inscritos para a Expointer
- Área plantada de milho na Argentina deve crescer 9,6% em 2025/26, diz bolsa
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.