Feicorte confirma edição 2026; confira as datas

Feicorte confirma edição 2026 em Presidente Prudente (SP) e celebra resultado positivo deste ano; evento caminha para se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de São Paulo

A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte confirmou a realização da edição 2026 para 23 a 26 de junho, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25/9), em evento que também apresentou os resultados da edição 2025.

Entre as novidades, a CEO da Verum, empresa organizadora da feira, Carla Tuccilio destacou a proposta apresentada pelo deputado estadual Mauro Bragato, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, para transformar a Feicorte em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo. “É um grande reconhecimento do nosso trabalho e aumenta ainda mais nossa responsabilidade para 2026”, destacou a CEO.

O diretor-geral da Verum, Ailton Barbosa, reforçou o caráter coletivo da realização. “A Feicorte é feita por muitas mãos. Imprensa, poder público, com o apoio do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, fornecedores e equipe técnica colaboraram para que o evento fosse possível. Hoje, a Feicorte é uma grande família, movimentando cerca de mil pessoas durante toda a feira e trazendo profissionais de todo o Brasil para Prudente”, afirmou na cerimônia.

Carla também destacou a importância da parceria conjunta para a realização da Feicorte. “No início, eu e o Ailton tínhamos uma vontade muito grande de fazer da Feicorte não somente um evento, mas um movimento de integração entre a cadeia produtiva da carne, a cidade e a região. Felizmente, conseguimos atingir esse objetivo”, acrescentou.

O responsável pela curadoria técnica do Fórum Feicorte e sócio-diretor da Inbra Nutrição Animal, Diéde Loureiro, reforçou o apoio da sua empresa na próxima edição e ressaltou porque a feira se tornou ponto de encontro da cadeia produtiva. “É lá que discutimos o que está acontecendo no ano e o que ainda vai acontecer. Levamos tecnologias, raças e temas relevantes para que o pecuarista produza mais e melhor. E em 2026, teremos o desafio de fazer ainda mais”, disse.

Feira Feicorte em Presidente Prudente
Foto: Divulgação

Integração regional consolida a força da cadeia produtiva da carne

O evento de anúncio da edição 2026 foi realizado na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), instituição que faz parte do quadro de apoiadores da Feicorte. Tanto alunos quanto docentes tiveram papéis fundamentais na programação da feira, desde a montagem da estrutura até o manejo diário dos animais; passando pela participação nas palestras, debates e organização; assim como na realização do Simpósio ReprodOeste pelo segundo ano consecutivo dentro do evento.

O diretor-geral da Unoeste, Cesar Lima, reforçou a importância da permanência do evento na cidade. “Esse ano a feira foi um grande sucesso para Prudente e região. Muitas cidades do interior de São Paulo querem levar a Feicorte, mas ela precisa ficar em Prudente. A Unoeste sempre estará à disposição”.

Nessa mesma linha, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Melo “Tupã”, destacou a importância do evento para a cidade e reforçou a parceria com a Feicorte, fazendo um agradecimento aos pecuaristas e à organização. “Nós, prudentinos, temos que reconhecer o trabalho da Verum, que acreditou na nossa região para realizar um evento que já é parte do calendário oficial da nossa cidade”, declarou.

O presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Thiago Jacinto, também confirmou a relevância para a cadeia produtiva. “Nos últimos dois anos, a Feicorte revolucionou o mercado da carne bovina não só no nosso Estado, mas no Brasil e no mundo”, definiu.

Balanço oficial da Feicorte 2025

Realizada de 17 a 21 de junho deste ano, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne reuniu mais de 16 mil visitantes no Recinto de Exposições Jacob Tosello, consolidando-se como um dos principais pontos de integração da cadeia produtiva da carne bovina. O evento movimentou a economia local, com hotéis em capacidade máxima, aumento de 40% no movimento de restaurantes e incremento de 50% no tráfego aéreo da cidade durante o período.

A diversidade de atrações e o ambiente de negócios movimentaram a edição 2025, incluindo a realização inédita da Beef Hour das Raças, que marcou o evento com um churrasco que reuniu cortes especiais de 14 raças bovinas produzidas no Brasil. A iniciativa, organizada em parceria com associações de criadores, mostrou ao público a qualidade e a variedade da carne nacional e simbolizou a integração entre diferentes segmentos da pecuária.

A programação contou ainda com mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, debates técnicos no Fórum Feicorte e a exposição de cerca de 500 animais de nove raças bovinas. Com uma estrutura montada de 6.5 mil metros quadrados de área coberta dentro dos 84 mil metros quadrados de recinto, a feira reuniu estandes, equipamentos, leilões e espaços de convivência, estabelecendo-se como uma vitrine para a inovação. Durante os cinco dias, cerca de cinco toneladas de carne foram servidas em diferentes ativações gastronômicas, aproximando o público consumidor do universo da pecuária e reforçando a força da carne brasileira.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM