
A medida atende a uma demanda histórica da cadeia produtiva da carne, que vinha enfrentando dificuldades no mercado de fêmeas.
A luta da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, FPA e Fórum Agro, em defesa da pecuária mato-grossense resultou em uma importante conquista: foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei nº 13.032/2025, que reduz em 30% a alíquota do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) incidente sobre a comercialização de fêmeas bovinas no estado.
De acordo com a associação, a medida atende a uma demanda histórica da cadeia produtiva da carne, que vinha enfrentando dificuldades no mercado de fêmeas, principalmente em função da pressão de custos e do impacto da tributação do Fethab.
Para o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Junior, a vitória é fruto do diálogo constante da entidade com o Governo de MT e a Assembleia Legislativa.
“Essa conquista reforça o papel da Acrimat como representante dos pecuaristas mato-grossenses, sempre atenta às necessidades do setor e comprometida em buscar soluções que garantam competitividade e sustentabilidade à nossa pecuária”, destacou, em nota.
Fonte: Ascom Acrimat
VEJA TAMBÉM:
- Porto de Paranaguá lidera exportações de soja e amplia participação de mercado em farelo e proteínas animais
- Cana/CTC: produtividade cai 1,6% em agosto no Centro-Sul e qualidade recua 2,9%
- Preço do açúcar segue estável em SP, mas cai no mercado externo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.