
Na Bahia Farm Show, Fendt apresenta trator de esteira que traz alta performance para solos arenosos; Pulverizador versátil e econômico também estará presente no estande da marca.
Na Bahia Farm Show, a Fendt traz novidades e soluções tecnológicas que atendem às demandas dos exigentes e tecnológicos produtores rurais da Bahia. A primeira novidade é o trator Fendt 1167 Vario MT, com 673 cavalos de potência e esteiras no lugar dos rodados. O novo modelo, além de impactar menos o solo, patina menos por manter uma área de contato constante com o terreno.
O equipamento se mostrou ideal para áreas arenosas, recuperação de áreas degradadas ou em culturas em que o terreno é exposto, como é o caso da cana-de-açúcar. Nessas situações, torna o trabalho na lavoura mais eficiente e sustentável, proporcionando economia de combustível, com menor desgaste de peças. Além disso, as esteiras também contribuem para a produtividade final do cultivo. Como o campo fica menos compactado, as plantas conseguem expandir suas raízes com mais facilidade, resultando em um estande sadio e produtivo.

Assim como nos demais tratores da marca, o modelo conta com a transmissão Fendt Vário, que garante velocidade e rotação ideais. O lançamento possui o exclusivo sistema de suspensão Smart Ride Plus para ajustes de ângulo em sua parte dianteira, modificando o centro de gravidade da máquina conforme cada necessidade. Por exemplo, se o produtor rural estiver em um deslocamento simples pela propriedade, ele pode levantar o ângulo para facilitar o transporte. Já quando estiver puxando um implemento pesado, basta abaixar o ângulo para que haja maior potência e tração com o solo.
O equipamento também tem quatro pontos de lastro que podem ser ajustados de acordo com a resistência gerada pelo implemento. Essa customização dá maior capacidade de adaptação ao produto, que consegue trabalhar tanto nos manejos mais pesados quanto nas situações mais sutis.

Soluções tecnológicas para os principais manejos da safra
A marca também apresenta na Bahia Farm Show o pulverizador Fendt Rogator 934H, e assim passa a contar com um portfólio completo para o ciclo de produção. O modelo pode ser utilizado em diversas aplicações, pré-plantio e pós-emergência, durante toda a safra em culturas baixas e altas e diversos tipos de terrenos.
Com capacidade para 3.500 litros e vão livre variável de 1,52 e 1,93 metros, o autopropelido tem tecnologias que garantem maior economia de tempo e dinheiro, proporcionando assim maior rentabilidade ao produtor rural.
Uma das soluções que garantem a eficiência na operação é o Pacote LiquidLogic, que contempla o sistema de recirculação de produto na barra, sistema de agitação proporcional do produto, que mantém a homogeneidade da calda e um exclusivo sistema de limpeza de todo o circuito de pulverização. Assim reduz o potencial de aplicação com a calda mal preparada, o desperdício de produto e custos excessivos com manutenção por entupimento e sedimentação.
As pulverizações ficam mais precisas com o sistema de controle da aplicação via PWM, pois a taxa de aplicação é ajustada individualmente. Com essa uniformidade, a máquina mantém o volume de gotas independentemente da velocidade de operação e faz a compensação da taxa durante as curvas. A superdosagem ou subdosagem são evitadas, com garantia de proteção das lavouras contra pragas e doenças, com menor risco de surgimento de resistência.
A cabine, maior e envidraçada, para visão desobstruída, foi projetada para aprimorar a experiência e a produtividade. Os assentos têm apoio lombar para manter o condutor confortável durante toda a jornada de trabalho. De dentro, o operador consegue monitorar todos os dados do trabalho em tempo real. Essas informações também podem ser avaliadas à distância, pelo sistema de telemetria Fendt Connect. Com o uso dessa ferramenta, as operações podem ser planejadas com mais assertividade tanto para a safra atual, quanto para os próximos períodos de cultivo.
A máquina conta ainda com esterçamento nas quatro rodas para facilitar as manobras e diminuir o cruzamento de linhas de plantas, diminuindo assim o amassamento nas manobras e aumentando a agilidade. Para maior estabilidade e controle no campo ou no transporte, o vão livre pode ser ajustado automaticamente, conforme a operação ou altura da lavoura, em apenas 45 segundos. A barra de 40 metros é feita de alumínio, o que garante excelente estabilidade e rendimento operacional. Com a barra de 40m há uma significativa redução do amassamento, garantindo uma maior produtividade e lucratividade ao agricultor.
Cólica equina e o perigo do manejo incorreto que mata os cavalos
Calor não causa cólica, isso é mito. Porém, as altas temperaturas exigem mais cuidado; entenda os erros de manejo que aumentam a incidência de cólica em cavalos e veja como preveni-la na estação mais quente do ano.
Continue Reading Cólica equina e o perigo do manejo incorreto que mata os cavalos
Morre veterinário Ney Conti, da Zebu Fértil, deixando legado transformador na pecuária
Como Diretor Técnico da Zebu Fértil, Ney Conti impulsionou a genética bovina com inovação, programas de reprodução de alta performance e um dos principais touros da pecuária de corte nacional.
Crise no campo: pedidos de recuperação judicial por produtores rurais crescem 45%
Endividamento no agronegócio se agrava com juros elevados, queda das commodities e alta dos insumos; Pedidos de recuperação judicial por produtores rurais crescem 45%
Continue Reading Crise no campo: pedidos de recuperação judicial por produtores rurais crescem 45%
ALERTA: Chuva de 70 mm, geada e ventos fortes marcam a semana; veja a previsão por região
Últimos dias de agosto serão marcados por instabilidades, chuva, risco de geada na Campanha Gaúcha, temporais no Sul e calor de até 40°C em outras regiões do Brasil; veja previsão por região
Gigante mundial International Paper vende divisão global de celulose por US$ 1,5 bilhão
Negócio reforça a estratégia da companhia de focar em eficiência e transformação, enquanto a American Industrial Partners assume liderança na expansão do setor de celulose
Embrapa analisa impacto do El Niño e da La Niña na produção de grãos
Pesquisa inédita mostra impacto do El Niño e da La Niña na produção de grãos, ou seja, como oscilações climáticas no Pacífico afetam soja, milho e feijão no Cerrado e propõe ajustes no Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC).
Continue Reading Embrapa analisa impacto do El Niño e da La Niña na produção de grãos