
Quatro guarnições do 16º Batalhão de Bombeiros Militar, com 11 profissionais ao todo, atuaram no combate às chamas e no rescaldo.
Um incêndio de grandes proporções atingiu parte de um armazém graneleiro na manhã de domingo (20/7), no Conjunto Nova República, em Mineiros, Sudoeste de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h36 e a operação para controlar o fogo se estendeu por mais de 15 horas. Ninguém ficou ferido, e a causa do incêndio ainda é desconhecida.
Quatro guarnições do 16º Batalhão de Bombeiros Militar, com 11 profissionais ao todo, atuaram no combate às chamas e no rescaldo. Ao chegarem, os bombeiros encontraram um cenário crítico: o fogo já havia tomado uma estrutura interna chamada “colmeia”, usada para armazenar grandes volumes de grãos, especialmente milho.

Para conter o incêndio, os militares bloquearam a entrada de ar, evitando que o fogo se alastrasse, e iniciaram a remoção dos grãos queimados e ainda em combustão. O calor acumulado exigiu o uso contínuo de jatos d’água, como medida para impedir reignições.
A operação, que durou até cerca das 15h, consumiu aproximadamente 25 mil litros de água. Além de apagar o fogo, os bombeiros trabalharam para evitar que ele atingisse outras partes do armazém e construções próximas, o que poderia provocar ainda mais prejuízos.
Apesar da gravidade da situação, os danos foram apenas materiais, com a perda de parte da carga de grãos e danos à estrutura do armazém. A origem do incêndio será apurada por perícia técnica.
Confira o vídeo:
VEJA TAMBÉM:
- Gripe aviária: 2 novos focos em aves silvestres e de subsistência são confirmados
- Exportações para os EUA podem ser redirecionadas, mas isso leva tempo, diz Haddad
- Momento é de unidade do País e defesa do interesse nacional, diz Haddad à ‘CBN’
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.