Líder consolidada há anos, a Toyota Hilux nunca foi ameaçada no mercado. Mas agora a Ford Ranger caminha para isso
Lançada em junho de 2023, a Ford Ranger tem registrado um crescente sucesso no mercado brasileiro. Após um início modesto, a caminhonete média alcançou um recorde de vendas em junho, consolidando-se como uma séria concorrente para a Toyota Hilux, líder do segmento há anos.
Com um total de 3.026 unidades vendidas, a Ford Ranger estabeleceu um novo marco para essa geração. Embora ainda esteja 869 unidades atrás da Hilux e temporariamente ofuscada pela Volkswagen Saveiro, uma caminhonete compacta que se interpõe entre as duas, a distância diminuiu significativamente em relação ao mês anterior, quando a Ranger vendeu 2.306 unidades contra 3.393 da Hilux.
A estratégia da Ford inclui um forte investimento na nacionalização da Ranger. A montadora iniciou a produção dos motores 2.0 e V6 na Argentina, visando aumentar a produção e as vendas da caminhonete. Especialistas do setor automotivo estão observando de perto para ver se a Ranger conseguirá, a longo prazo, ultrapassar a líder do mercado.
A Chevrolet, com sua S10, também tentou alcançar a liderança no passado, mas perdeu fôlego recentemente. Em junho, a S10 ficou em sétimo lugar nas vendas, atrás até mesmo da Montana, outro modelo da Chevrolet. Entre outras competidoras, a Renault Oroch se destacou, mantendo-se em nono lugar com vendas robustas, enquanto a Nissan Frontier completou o top 10, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No segmento de caminhonetes maiores, a Ram 1500 foi a mais vendida, com 265 unidades. Em comparação, a Fiat Titano e a Volkswagen Amarok enfrentaram dificuldades, com 677 e 702 unidades vendidas, respectivamente, refletindo um desempenho abaixo do esperado no mercado.
A disputa pelo domínio no mercado de caminhonetes continua acirrada. Com a Ford Ranger ganhando terreno, a competição promete novos capítulos nos próximos meses, possivelmente alterando a dinâmica de poder neste lucrativo segmento do mercado automobilístico.

Caminhonetes e picapes mais vendidas de junho de 2024 e a posição da Ford Ranger
- Fiat Strada – 7.551 unidades
- Fiat Toro – 4.780 unidades
- Toyota Hilux – 3.895 unidades
- Volkswagen Saveiro – 3.182 unidades
- Ford Ranger – 3.026 unidades
- Chevrolet Montana – 2.349 unidades
- Chevrolet S10 – 2.197 unidades
- Ram Rampage – 1.968 unidades
- Renault Oroch – 861 unidades
- Nissan Frontier – 788 unidades
Acha que a Ford Ranger vai passar a Toyota Hilux ou não?
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Portos da região são o principal eixo para exportação de milho e soja em grãos e para entrada de adubos e fertilizantes no país, aponta anuário da Conab. Continue Reading Arco Norte se consolida como rota de entrada e saída de produtos agropecuários Ao se manifestar, Marcos Tang destacou a importância de intensificar as visitas aos produtores nas propriedades rurais. Continue Reading Marcos Tang é reconduzido à presidência da Gadolando para o biênio 2026-2028 Unindo tradição europeia, baixo teor de gordura e alto valor agregado, a Cracóvia ganha os holofotes do mercado e se posiciona como um grande destaque de faturamento na suinocultura nacional Gigante da suinocultura global, a Muyuan Foods intensifica conversas com governos estaduais, avalia logística, produção de grãos e biossegurança brasileira; Chinesa dona da maior granja de suínos do mundo prepara entrada no Brasil e movimento pode redesenhar parte da cadeia de proteína animal no país Embargo temporário em mais uma unidade da JBS atinge frigorífico de Vilhena (RO), dessa vez, após detecção de progesterona em cargas enviadas ao mercado chinês; número de plantas brasileiras suspensas sobe para cinco. Mesmo após investigação confirmar prática de dumping superior a 60% por Argentina e Uruguai, Camex adia aplicação de medidas antidumping contra o leite em pó importado e decisão gera reação de produtores, parlamentares e entidades do setor leiteiro. Continue Reading FPA cobra governo medidas antidumping contra o leite em pó importado do MercosulArco Norte se consolida como rota de entrada e saída de produtos agropecuários
Marcos Tang é reconduzido à presidência da Gadolando para o biênio 2026-2028
Conheça o embutido nobre de porco que virou a nova febre da agroindústria, deixando o bacon de lado
Chinesa dona da maior granja de suínos do mundo prepara entrada no Brasil e mira Mato Grosso e Goiás
China suspende importação de carne bovina da JBS após detecção de progesterona em cargas
FPA cobra governo medidas antidumping contra o leite em pó importado do Mercosul





