
Frente Parlamentar da Agropecuária e a Ministra Tereza Cristina se reuniram para discutir soluções sobre os produtores que ficaram no prejuízo e necessitam de prioridade do governo.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu, nesta terça-feira (08), de forma virtual, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar dos problemas climáticos no Centro-Sul do Brasil e das prioridades para o setor produtivo brasileiro.
Para a ministra, a seca ficou maior do que se imaginava e com consequências que chegam a fugir da alçada do Ministério da Agricultura. Entretanto, o momento é de trabalhar para que as soluções sejam implementadas e o país continue a crescer. “Resolver o grave problema e amparar aqueles que ficaram no prejuízo é uma prioridade. Temos que ter a sensibilidade de olhar para cada estado e entender do que necessitam e como podem ser ajudados de forma rápida e efetiva. Apesar de todas as questões climáticas, não podemos perder o bom momento de produção que o agro vive.”
- Redução de tarifas deve ampliar comércio de carne suína com Coreia do Sul
- Café/OIC: exportação mundial em março aumenta 0,62%, para 13 milhões de sacas
- Algodão/Icac: produção global em 2024/25 deve aumentar 7,1%, para 25,83 mi de t
- Grãos/EUA: transporte ferroviário diminui 14% na semana encerrada em 19 de abril
- Grãos/Argentina: receita com exportação aumenta 32% em abril, para US$ 2,524 bi
Na opinião do presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), são nos momentos de dificuldade que o produtor rural sente, ainda mais, a necessidade de ouvir o Governo Federal e as perspectivas de curto e médio prazo. “Estamos em completa sintonia com a ministra e todo o Governo em favor do setor agropecuário. Temos o maior Plano Safra da história, buscado mecanismos inovadores como a CPR e o FIAgro, além de levar pautas fundamentais para o Congresso, sempre no desejo de propiciar o desenvolvimento que o Brasil merece e precisa”.
Fonte: FPA