Fraca demanda de tilápia mantém pressão sobre valores, mas oferta sinaliza recuo

As cotações reagiram levemente na última semana de agosto, mas não o suficiente para elevar as médias mensais do pescado.

 Em agosto, os preços da tilápia seguiram em queda, refletindo a demanda ainda enfraquecida, apontam levantamentos do Cepea.

Por outro lado, conforme o Centro de Pesquisas, a oferta de animais dá sinais de recuo, com peixes mais leves disponíveis no mercado.

Estudo aponta que determinação política é chave para conter desmatamento no Brasil e Indonésia

De acordo com levantamentos do Cepea, as cotações reagiram levemente na última semana de agosto, mas não o suficiente para elevar as médias mensais do pescado.

Quanto às exportações brasileiras de tilápia, o volume embarcado caiu fortemente em agosto, para 797 toneladas, 40,6% a menos que no mês anterior e 41,3% inferior ao registrado no mesmo período de 2024, segundo dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM