
As cotações reagiram levemente na última semana de agosto, mas não o suficiente para elevar as médias mensais do pescado.
Em agosto, os preços da tilápia seguiram em queda, refletindo a demanda ainda enfraquecida, apontam levantamentos do Cepea.
Por outro lado, conforme o Centro de Pesquisas, a oferta de animais dá sinais de recuo, com peixes mais leves disponíveis no mercado.
De acordo com levantamentos do Cepea, as cotações reagiram levemente na última semana de agosto, mas não o suficiente para elevar as médias mensais do pescado.
Quanto às exportações brasileiras de tilápia, o volume embarcado caiu fortemente em agosto, para 797 toneladas, 40,6% a menos que no mês anterior e 41,3% inferior ao registrado no mesmo período de 2024, segundo dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Brasil amplia fronteiras na exportação de nutrição animal, mirando Angola e França
- Greening atinge 47,6% das laranjeiras, mas ritmo de crescimento desacelera pelo segundo ano consecutivo
- Volume de aves e suínos produzidos com energia solar pela BRF ultrapassa 60%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.