Mesmo sob o regime aduaneiro vigente, a UE foi o oitavo maior destino do frango brasileiro em 2025, com cerca de 230 mil toneladas.
O acordo comercial entre Mercosul e União Europeia deve favorecer o avanço dos embarques brasileiros de carne de frango ao bloco europeu com a criação de uma cota de 180 mil toneladas isentas de tarifa, aponta o Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, apesar de representar 3,4% do total exportado pelo Brasil em 2025, o volume é 12 vezes superior à cota atual (cerca de 15 mil t/ano).
Mesmo sob o regime aduaneiro vigente, a UE foi o oitavo maior destino do frango brasileiro em 2025, com cerca de 230 mil toneladas.
No mercado doméstico, levantamento do Cepea mostra que os preços da maioria dos cortes avícolas estão em queda, acompanhando o movimento tradicional de janeiro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Setor orizícola solicita apoio do Governo de SC para evitar colapso da cadeia produtiva de arroz
- Safra de café: Uso de biológicos impulsiona retomada de 70,7 milhões de sacas
- Exportadores dos EUA vendem 2,06 milhões de t de soja da safra 2025/26, diz USDA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.