A tarifa antidumping sobre a carne de frango com osso brasileira é de 265% e ficará em vigor até junho deste ano. Anteriormente, o imposto sobre o produto do Brasil era de 62%.
A África do Sul impôs tarifas antidumping provisórias sobre a carne de frango com osso importada do Brasil, Dinamarca, Irlanda, Polônia e Espanha, segundo o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pretória.
A tarifa antidumping sobre a carne de frango com osso brasileira é de 265% e ficará em vigor até junho deste ano. Anteriormente, o imposto sobre o produto do Brasil era de 62%.
O País é o segundo principal exportador de frango com osso para a África do Sul, com uma fatia de 18% dos embarques, ao lado da Irlanda (18%) e atrás dos Estados Unidos (39%), de acordo com dados da Receita da África do Sul.
Este é o segundo anúncio desse tipo nos últimos meses. Em agosto do ano passado, a África do Sul impôs tarifas antidumping sobre o frango com osso da Holanda, Alemanha e Reino Unido.
- Morre Lineu Pereira de Oliveira, gigante do melhoramento genético no Brasil
- Vídeo: Incêndio atinge uma algodoeira às margens da BR-163 em Sorriso
- Boi gordo abre semana cotado a R$ 325/@ e com viés de alta na mira dos pecuaristas
- Após 17 anos, Plano Clima é aprovado e fixa caminho para cumprir meta do Acordo de Paris
- Qual será o preço da arroba do boi gordo em 2026? Valor pode chegar a R$ 400/@?
Em dezembro do ano passado, a Comissão Sul-Africana de Administração de Comércio Internacional (Itac, na sigla em inglês) disse haver indícios de prática de dumping no frango importado do Brasil, Dinamarca, Irlanda, Polônia e Espanha, e que isso estava causando danos materiais ou risco de danos materiais à indústria local. A Itac continuará investigando o caso até junho e deverá anunciar as tarifas finais naquele mês.
A importações sul-africanas de frango caíram 63% nos últimos três anos, disse o adido, acrescentando que essas tarifas podem reduzir ainda mais as compras.
Fonte: Estadão Conteúdo