
O mercado de frango iniciou o segundo semestre com alta nos preços no atacado. Confira os preços e principais tendências do mercado!
A carcaça está cotada em R$4,75 por quilo, aumento de 6,7% em sete dias e 8,0% mais na comparação mensal. Nas granjas paulistas a ave terminada está cotada em R$3,60 por quilo, sem alterações no comparativo semanal.
Também houve valorização dos principais cortes avícolas no mercado varejista nesta semana, segundo levantamento realizado pela Scot Consultoria, destaque à alta nos preços do frango inteiro (+3,06%), asa (+4,84%), coxa (+6,37%) e para a linguiça de frango (+8,87%).
A primeira semana do mês, associada ao recebimento dos salários e liberação de auxílios fornecidos pelo Governo Federal são fatores que colaboram para a alta nos preços.
- Produtor rural evita prejuízo milionário após reduzir em 97% cobrança de ITR
- Starlink despenca de preço e leva internet rápida de Elon Musk para qualquer fazenda
- Produtividade da cana é 6,5% inferior à da safra passada, aponta CTC
- Goiás registra crescimento de 65,7% na produção de ovos
- Controle da mosca-das-frutas exige atenção dos produtores rurais
Fonte: Scot Consultoria