Frente fria avança com temporais em cinco estados e chance de geada na serra

Frio marca o início do dia em três regiões do Brasil, com temperaturas baixas ao amanhecer

As condições climáticas continuam exigindo atenção dos produtores rurais. Enquanto a Região Sul amanhece com temperaturas negativas em pontos isolados, outras áreas do país enfrentam calor intenso, baixa umidade ou até mesmo risco de temporais.

Região Sul

O frio marca presença no amanhecer, com possibilidade de geadas localizadas, especialmente na Serra Gaúcha. A manhã pode começar com garoa leve no extremo sul do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo se mantém estável, com destaque para o frio intenso no sul e leste paranaense.

Região Sudeste

O tempo permanece firme em toda a região. As manhãs e madrugadas seguem frias, mas as tardes ficam mais quentes e ensolaradas. A umidade do ar, no entanto, preocupa: índices abaixo de 30% são esperados no Triângulo Mineiro, norte de Minas, interior e leste paulista — inclusive em Belo Horizonte e São Paulo.

Região Centro-Oeste

A sexta-feira começa com temperaturas mais baixas no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, mas o predomínio é de tempo seco e calor elevado. Mato Grosso e Goiás enfrentam calorão, com índices de umidade do ar abaixo de 30% em boa parte da região e até menos de 20% em áreas do interior mato-grossense.

Região Nordeste

Os litorais da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba continuam sob influência de instabilidades. Pancadas de chuva fortes podem ocorrer a qualquer momento, inclusive nas capitais. Já o interior nordestino segue sob ar seco, com umidade crítica abaixo de 30% no sertão e no sul do Maranhão, Piauí, Ceará e oeste da Bahia.

Região Norte

O sul da região mantém tempo seco, com baixa umidade em Rondônia, sul do Pará e Tocantins. Já o norte do Amazonas, Amapá e Roraima seguem com pancadas de chuva, com potencial para temporais isolados. Manaus encerra a semana com tempo mais estável e baixa ocorrência de chuva.

Escrito por Compre Rural

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM