
Temperaturas seguem baixas no Sul e Sudeste, enquanto Norte e Nordeste enfrentam instabilidade no tempo
Frente fria perde força no Sul, mas o frio ainda persiste na Região. Já no Nordeste, a instabilidade continua ao longo da faixa leste, com chuvas de intensidade moderada. Veja a previsão completa para o país:
Região Sul
Com a frente fria se afastando, o tempo se estabiliza em grande parte da Região Sul. Ainda assim, a umidade vinda do oceano provoca chuvas no litoral do Paraná. Nas demais áreas, o sol predomina. As manhãs seguem frias, por conta da presença do ar polar. Temperaturas amenas continuam no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, enquanto no norte do Paraná os termômetros sobem um pouco mais ao longo do dia.
Região Sudeste
Uma frente fria fraca no oceano influencia o tempo na quarta-feira, provocando chuva leve e pontual no litoral paulista e fluminense. No Espírito Santo, a entrada de umidade pode gerar pancadas isoladas. Nas demais áreas do Sudeste, como interior de São Paulo, Minas Gerais e boa parte do Rio, o tempo permanece seco e com predomínio de sol. As manhãs seguem frias, mas há elevação térmica durante a tarde, principalmente no interior paulista.
Região Centro-Oeste
Tempo firme e ensolarado predomina em toda a Região Centro-Oeste. A presença do sol desde cedo favorece elevação nas temperaturas à tarde. Frio nas primeiras horas do dia ainda atinge o sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Atenção para a umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30% em diversos pontos dos três estados, exigindo cuidados com a saúde e a produção agrícola.
Região Nordeste
Instabilidade segue atuando sobre a faixa leste do Nordeste, com chuvas moderadas a fortes no litoral sul e norte da Bahia, além de pancadas entre Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Já na Paraíba e no Rio Grande do Norte, a chuva é mais esparsa. Precipitações também podem atingir o litoral do Piauí e o norte do Maranhão. No interior da Região, o tempo permanece seco e quente, com baixos níveis de umidade nas horas mais quentes do dia.
Região Norte
Calor e umidade alta favorecem a formação de nuvens carregadas, especialmente na metade norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, com risco de chuvas localmente intensas. Em contraste, o tempo seco predomina em Rondônia, sul do Pará e Tocantins, onde a umidade do ar pode cair para níveis críticos nas horas mais quentes.
Escrito por Compre Rural
VEJA MAIS:
- Ração mata cavalo avaliado em R$ 2 milhões em um dos maiores escândalos do país
- Galinha enfrenta frio intenso e tem penas congeladas ao aquecer os filhotes; veja imagem
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.