
Três mil galinhas teriam sido responsáveis pela morte de uma raposa jovem em uma fazenda no noroeste da França.
Galinhas de uma fazenda-escola no noroeste da França são suspeitas de terem se juntado para matar uma raposa jovem que entrou no local.
O incidente inusitado ocorreu na região francesa da Bretanha. A raposa entrou num galpão onde viviam cerca de 3 mil galinhas, através de uma portinhola automática, que se fechou logo depois de sua passagem.
“As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas”, diz Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne.

O corpo da pequena raposa foi encontrado no dia seguinte, num canto do galpão. “Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo”, disse Daniel à agência francesa de notícias AFP.
- ALERTA: Semana terá chuva de 80 mm e calor de 40 °C em outras regiões
- Bezerro atinge R$ 420/@ e se aproxima da máxima de 2025; o que esperar?
- Consumo de carne bovina cresce no país, apesar de alta nos preços
- Carrapato-do-boi: Investimento no controle garante retorno lucrativo, aponta estudo
- Pela primeira vez na história, abate de fêmeas supera o de machos no Brasil
A fazenda abriga cerca de seis mil galinhas criadas soltas. Elas ocupam um espaço de pouco mais de dois hectares de terra.
O galpão onde elas vivem permanece aberto no período diurno, e a maioria das galinhas passa o dia do lado de fora, segundo a AFP.