Genética Crioula de destaque retorna à pista no leilão Santa Angélica e Estribillo

Trajano Silva Remates realiza a oferta em 2 de dezembro, com transmissão online e diversidade de éguas domadas, potrancas e garanhões.

A Trajano Silva Remates vai conduzir mais um leilão tradicional da raça Crioula envolvendo as cabanhas Santa Angélica e Estribillo, de Pedras Altas (RS). A oferta será em 2 de dezembro, a partir das 20h, com transmissão pelo canal da Trajano Web, no YouTube, além do Lance Rural.

O leiloeiro Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva Remates, projeta um evento de alta liquidez, amparado na consistência genética das cabanhas. “Estamos muito confiantes, tomando como base a genética da Santa Angélica, que segue ganhando muitos prêmios. No leilão anterior vendemos tudo”, recorda.

A ilha dos cavalos selvagens: animais sobrevivem livres em climas extremos

Silva observa que esta edição terá perfil ampliado, indo além dos potros tradicionalmente ofertados. “Teremos seis éguas domadas, quatro delas de cria, além de potrancas chucras, compondo uma gama bastante ampla. Os animais domados ou por domar poderão disputar os prêmios do Rodeio do Herval e a Paleteada, que é uma prova bastante concorrida”, comenta. O leiloeiro projeta médias entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Entre os destaques estão Ignácio de Santa Angélica e Estribillo Fogosa. O pai, Rebuscado Tupambaé, foi finalista da morfologia na Expointer e semifinalista do Freio de Ouro.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM