A MFG Agropecuária, uma dos maiores boiteis do país, alcança a marca de 2,5 milhões de bovinos confinados em 16 anos; São seis unidades em quatro estados, com meta de encerrar o ano com 350 mil cabeças confinadas
Com um papel fundamental dentro da economia nacional, a pecuária de corte brasileira vem se destacando no cenário mundial. Diante disso, produzir carne bovina de forma sustentável é a grande demanda dos criadores brasileiros na atualidade. Atualmente, a gigante da pecuária têm em suas unidades de confinamento uma capacidade estática de 139.000 bovinos confinados (dados divulgados pela empresa). A MFG Agropecuária, que encerrou 2022 com 270 mil cabeças confinadas, é o destaque de hoje, ao alcançar a marca histórica de 2,5 milhões de bovinos confinados ao longo dos seus 16 anos de existência.
A MFG conta com seis unidades: Tangará da Serra/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Campo Verde/MT, Mineiros/GO, Pereira Barreto/SP e Terenos/MS. Com infraestrutura moderna e eficiente para engorda de bovinos, boa localização e uma equipe capacitada e treinada para o manejo nutricional e sanitário, a MFG proporciona aos seus parceiros o sistema ideal para garantir o máximo desempenho de seus animais, com segurança e respeito socioambiental.
A MFG Agropecuária projeta encerrar o ano de 2023 com 350 mil cabeças confinadas, conforme foi anunciado pela empresa. Em média, 85% desses animais pertencem a pecuaristas parceiros. Já a divulgação do volume de animais terminados no sistema de confinamento por um dos maiores boiteis do país, confirma novamente a grande referência que se tornaram as fazendas da empresa. São 2,5 milhões de animais confinados em 16 anos de MFG.
São 16 anos levando a excelência do maior grupo de confinamento do país aos parceiros
Com infraestrutura moderna e eficiente para engorda de bovinos, boa localização e uma equipe capacitada e treinada para o manejo nutricional e sanitário, a MFG proporciona aos seus parceiros o sistema ideal para garantir o máximo desempenho de seus animais, com segurança e respeito socioambiental.
Além dos desafios enfrentados de forma cíclica, como questões de mercado e eventos climáticos, ainda há uma pressão recorrente da sociedade para redução do impacto ambiental da pecuária e a produção de proteína animal sem o uso de antibióticos. Neste contexto, o projeto pioneiro realizado na Unidade da MFG Agropecuária, se destaca e é a primeira do grupo a banir uso de antibióticos.
“Neste contexto, a MFG Agropecuária conquistou uma marca histórica porque conseguiu reduzir a zero a aplicação de aditivos antimicrobianos na unidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso. Muito em breve, o mesmo será feito em nossas demais plantas”, informa o zootecnista André Campanini, gerente técnico corporativo do grupo.
Com os bons resultados obtidos com a adoção do “Protocolo Natural”, agora, a meta da MFG Agropecuária – uma das maiores empresas da pecuária – até 2024 é atingir 90% da produção livres do uso de aditivos antimicrobianos nas seis plantas distribuídas pelo Brasil, que atingiram a marca de 220 mil cabeças confinadas no ano passado.
Como consequência, com a utilização do denominado “Protocolo Natural”, o gado aumenta o ganho de peso, melhora a conversão alimentar, a qualidade final da carne e também fica menos suscetível ao quadro de acidose, uma disfunção comum no trato digestivo dos animais confinados com alto grão.

Tipos de parceria disponibilizados
ARROBA PRODUZIDA
Utilizamos o peso de abate para cálculo da quantidade de arrobas que foram produzidas e cálculo de custos do pecuarista.
PARCERIA DE ENGORDA
O pecuarista receberá pela valorização / diferença entre as arrobas de entrada e o valor da arroba do dia do abate.
BOITEL
O cliente poderá utilizar nossa infraestrutura e alimentação como num sistema de hotel, pagando uma diária para engorda do seu rebanho.
COMPRA DIRETA
O pecuarista negocia a venda dos animais diretamente com a MFG, de forma rápida, segura, transparente e lucrativa.
A MFG está em constante expansão, conheça nossas unidades espalhadas pelo território brasileiro.
Além de equipe especializada composta por zootecnistas, veterinários e agrônomos renomados, conta com um sistema totalmente informatizado, rastreamento dos animais e produção de altíssima qualidade.
- Responsabilidade ambiental: pagando pelo erro dos outros
- JBS é a empresa brasileira que mais paga salários e mais distribui riqueza a fornecedores, diz FGV
- Regularização em Faixa de Fronteira é aprovada por 310 votos e vai à sanção presidencial
- Agricultura transforma o deserto em solo fértil e cria um futuro onde a areia vale ouro
- Por que o Marco Temporal é vital para a paz no campo brasileiro
Para o melhor desempenho dos animais confinados, a MFG possui produção de ração totalmente automatizada com BPF. A dieta fornecida aos animais foi desenvolvida pensando na engorda rápida e melhor acabamento de carcaça dos animais que são terminados no nosso boitel.
Temos currais de manejo anti-stress, com balança digital e tronco de contenção que facilitam o manejo e garantem o bem-estar do animal e dos trabalhadores. Todos os animais possuem rastreabilidade, mais uma vantagem para o produtor.
Responsabilidade ambiental: pagando pelo erro dos outros
Antes de comprar uma fazenda, é essencial avaliar possíveis passivos ambientais. Eles podem transformar um bom negócio em um grande prejuízo, mas o direito de regresso garante meios legais de reequilibrar essa conta.
Continue Reading Responsabilidade ambiental: pagando pelo erro dos outros
JBS é a empresa brasileira que mais paga salários e mais distribui riqueza a fornecedores, diz FGV
Companhia multinacional a JBS destinou mais de R$ 327 bi para cadeia produtiva e R$ 53 bi a pessoal em 2024, reforçando seu papel como motor da economia, aponta estudo inédito FGV/Abrasca
Regularização em Faixa de Fronteira é aprovada por 310 votos e vai à sanção presidencial
Atuação da bancada foi decisiva no Senado e na Câmara para destravar a regularização fundiária em áreas estratégicas.
Agricultura transforma o deserto em solo fértil e cria um futuro onde a areia vale ouro
Da costa árida do Peru às estufas de alta tecnologia no Kuwait, China e Oriente Médio, regiões antes inóspitas se tornam polos de produção graças a sistemas inteligentes na agricultura transformam areia em solo fértil.
Por que o Marco Temporal é vital para a paz no campo brasileiro
Senado aprova PEC 48/2023 por 52 a 15. Entenda por que o Marco Temporal é vital para encerrar conflitos, garantir segurança jurídica e proteger produtores.
Continue Reading Por que o Marco Temporal é vital para a paz no campo brasileiro
Crime: Homem que atacou cavalo com facão recebe sentença de 11 meses de prisão
uíza condena a 11 meses o homem que atacou cavalo com facão em Bananal. Perícia comprovou que animal foi mutilado vivo. Confira os detalhes da decisão.
Continue Reading Crime: Homem que atacou cavalo com facão recebe sentença de 11 meses de prisão





