
Também foi anunciada hoje a primeira abertura de mercado registrada pelo Brasil em 2023, que é a de algodão em pluma para o Egito.
Em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira a habilitação de 11 plantas frigoríficas para a Indonésia, além da possibilidade de derrubada da suspensão de três plantas para a China.
O Brasil está desde 2019 sem habilitar novas plantas frigoríficas para a China. A possibilidade de abertura é para uma empresa de abate de bovinos e duas de aves. No caso da Indonésia, todas as novas habilitações são para plantas bovinas.
Também foi anunciada hoje a primeira abertura de mercado registrada pelo Brasil em 2023, que é a de algodão em pluma para o Egito. Ao final do encontro, Fávaro destacou que essas conquistas são o sinal do retorno da credibilidade do Brasil no mercado internacional.
- Dia Internacional da Mulher Rural: São mais de 6 milhões de brasileiras que movimentam o Agro
- Starlink despenca de preço e leva internet rápida de Elon Musk para qualquer fazenda
- Trump acusa China de ‘hostilidade econômica’ ao não comprar soja dos EUA
- Cidade paulista pretende ampliar derivados de leite de búfala na merenda escolar
- Brasil deve colher 354,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26, indica Conab
As negociações para a abertura do mercado mercado para o Algodão em Pluma do Brasil iniciaram em 2006 sendo intensificadas a partir de 2020, resultando finalmente agora na abertura do mercado. Segundo o ministro Carlos Fávaro, essa abertura de mercado representa o reconhecimento da qualidade do produto brasileiro.
Fonte: MAPA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.