
Produtos não atenderam aos padrões de identidade e qualidade; Ministério da Agricultura também identificou presença de contaminantes.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta sexta-feira (23) uma lista de cafés torrados impróprios para consumo. Os produtos são das marcas Melissa, Pingo Preto e Oficial.
Veja:
- Lote 0125A do café torrado da marca Melissa;
- Lote 12025 do café torrado Pingo Preto;
- Lote 263 do café torrado Oficial.
As irregularidades detectadas incluem a presença de matérias estranhas e impurezas acima do limite permitido. Também foram identificados níveis de micotoxinas superiores ao tolerado pela legislação vigente.
De acordo com o Ministério da Agricultura, tais elementos indicam que os produtos não atendem aos requisitos de identidade e qualidade previstos para o café torrado.
As empresas já foram notificadas. O governo também determinou o recolhimento dos produtos impróprios para consumo.
“O Ministério orienta que consumidores que tenham adquirido os produtos listados deixem de consumi-los imediatamente. É possível solicitar a substituição do produto com base nas disposições do Código de Defesa do Consumidor”, diz.
Fonte: CNN Brasil
VEJA TAMBÉM:
- Anvisa proíbe a venda de mais duas marcas de azeite; veja quais
- Operação Safra ultrapassa 15 mil abordagens no Oeste baiano
- Quatro países reduzem restrição da importação de frangos do Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.