O objetivo é coordenar todas as iniciativas de inovação para agricultura, diz o diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária.
O governo pretende agregar órgãos públicos ligados à agricultura, ciência e tecnologia, universidades e iniciativa privada para instalar um polo de inovação agropecuária no Rio de Janeiro.
Iniciativa nesse sentido foi discutida durante a 8ª Conferência Green Rio, ocorrida na sexta-feira, 24, com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura do Estado (Seappa-RJ), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio (Pesagro-Rio), e da Embrapa Solos.
O diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Cláudio de França, disse que a Pasta já está analisando o instrumento jurídico mais apropriado para tornar viável a articulação interinstitucional necessária para a criação do polo de inovação.
- Luz vermelha no período seco melhora saúde das vacas e impulsiona a lactação seguinte; vídeo
- O “Waze” do boi: tecnologia que guia pecuaristas americanos nas negociações
- Aplicativo gratuito da Embrapa ajuda a planejar barragens no semiárido, o GuardeÁgua
- Starlink no celular já é realidade na América Latina e traz o futuro na palma da mão; confira
- Da safrinha ao bilhão: Como etanol de milho virou motor de um novo meganegócio no Brasil
“O objetivo é coordenar todas as iniciativas de inovação para agricultura, de forma aberta e transparente para potencializar os esforços das instituições no objetivo comum de elevar a produtividade da agricultura e melhorar os padrões de vida no campo”, declarou França.
Fonte: Estadão Conteúdo