
O objetivo é coordenar todas as iniciativas de inovação para agricultura, diz o diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária.
O governo pretende agregar órgãos públicos ligados à agricultura, ciência e tecnologia, universidades e iniciativa privada para instalar um polo de inovação agropecuária no Rio de Janeiro.
Iniciativa nesse sentido foi discutida durante a 8ª Conferência Green Rio, ocorrida na sexta-feira, 24, com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura do Estado (Seappa-RJ), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio (Pesagro-Rio), e da Embrapa Solos.
O diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Cláudio de França, disse que a Pasta já está analisando o instrumento jurídico mais apropriado para tornar viável a articulação interinstitucional necessária para a criação do polo de inovação.
- Contratos digitais se consolidam no mercado de grãos brasileiro
- Uso de drones agrícolas dispara no Brasil e já soma 35 mil equipamentos
- Contagem de emergência com inteligência artificial revoluciona análise pós-plantio e redireciona produtor de grãos
- Produtor troca soja e gado para ‘plantar’ placas solares; agro impulsiona expansão do setor
- Agtech brasileira atrai investimento da Corteva para acelerar uso de biológicos
“O objetivo é coordenar todas as iniciativas de inovação para agricultura, de forma aberta e transparente para potencializar os esforços das instituições no objetivo comum de elevar a produtividade da agricultura e melhorar os padrões de vida no campo”, declarou França.
Fonte: Estadão Conteúdo