
Primeira reunião de grupo de trabalho sobre o assunto foi realizada na terça-feira (9/3); Governo quer plano para aumentar produção nacional de fertilizante.
A primeira reunião do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) encarregado da preparação do Plano Nacional de Fertilizantes foi realizada nesta terça-feira (9/3). O grupo foi criado com a publicação do Decreto 10.605 e terá encontros a cada 15 dias, informa o Ministério da Agricultura, em nota.
O objetivo do plano é tornar o País protagonista em inovação tecnologia em nutrição de plantas de forma sustentável, expandir a produção e oferta de fertilizantes nacionais e reduzir a dependência de produtos externos.
- Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
- Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
- Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
- Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
- Reposição em Mato Grosso com poucos negócios
O GTI deve entregar o Plano Nacional de Fertilizantes ao secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em um prazo de 120 dias.A Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os fertilizantes são insumos estratégicos para a agricultura brasileira e que o País precisa ter uma produção mínima de fertilizantes para garantir a segurança alimentar.
Fonte: Estadão Conteúdo