Governo quer aumentar produção nacional de fertilizante

PARTILHAR
nitrogenio-fertilizante-
Foto: Divulgação

Primeira reunião de grupo de trabalho sobre o assunto foi realizada na terça-feira (9/3); Governo quer plano para aumentar produção nacional de fertilizante.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) encarregado da preparação do Plano Nacional de Fertilizantes foi realizada nesta terça-feira (9/3). O grupo foi criado com a publicação do Decreto 10.605 e terá encontros a cada 15 dias, informa o Ministério da Agricultura, em nota. 

O objetivo do plano é tornar o País protagonista em inovação tecnologia em nutrição de plantas de forma sustentável, expandir a produção e oferta de fertilizantes nacionais e reduzir a dependência de produtos externos.

O GTI deve entregar o Plano Nacional de Fertilizantes ao secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em um prazo de 120 dias.A Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os fertilizantes são insumos estratégicos para a agricultura brasileira e que o País precisa ter uma produção mínima de fertilizantes para garantir a segurança alimentar.

Fonte: Estadão Conteúdo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.