
A medida foi adotada em 17 de maio deste ano pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).
O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta segunda-feira (30/6), no Diário Oficial do Estado, a revogação do Decreto nº 58.169/2025, que havia declarado estado de emergência em saúde animal para o controle da influenza aviária no Estado.
A medida foi adotada em 17 de maio deste ano pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), após a confirmação de focos da doença nos municípios de Montenegro e Sapucaia do Sul.
A revogação se deu pelo encerramento do foco em aves comerciais em Montenegro, registrado oficialmente em 18 de junho, e pelo reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), no último dia 26, de o Brasil estar livre da gripe aviária.
“O encerramento, com agilidade, desse foco de gripe aviária é fruto da liderança e competência do Serviço Veterinário Oficial do Rio Grande do Sul”, afirma o secretário da Agricultura, Edivilson Brum.
Fonte: Secretaria de Agricultura do RS
VEJA TAMBÉM:
- Preço do açúcar cristal branco é o menor em 4 anos
- Governador de MT firma acordo com a Aprosoja MT de congelamento do valor do Fethab
- Clima deixa produtores de trigo em alerta
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.