
Paralisação das operações será mantida até que a empresa finalize os ajustes necessários e comprove que não houve contaminação.
O governo federal investiga uma possível contaminação por etanol alimentício no líquido de resfriamento utilizado em uma linha de produção da Coca-Cola, em Fortaleza (CE).
A suspeita foi registrada na fábrica da Solar Bebidas, responsável pela produção da marca na região.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) suspendeu, preventivamente, as atividades de produção na unidade.
Durante inspeção, técnicos do Mapa constataram que houve contato entre o líquido de resfriamento, que contém álcool de grau alimentício, e os produtos em processo de fabricação.
“O produto permanece estocado e não chegou ao mercado. Acreditamos que não houve contaminação”, diz o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
A suspensão das operações será mantida até que a empresa finalize os ajustes necessários e comprove que não houve contaminação. A expectativa é de que o processo seja concluído ainda nesta quarta-feira (4).
O Mapa explica que medidas como essa fazem parte de protocolos regulares de fiscalização.
Embora não haja confirmação de contaminação, cerca de 9 milhões de litros de bebidas estão retidos para análise laboratorial. O objetivo é garantir que todos os produtos estejam totalmente seguros para consumo antes de seguirem para o mercado.
A CNN entrou em contato com a Solar Bebidas e pediu um posicionamento.
Em nota, a empresa afirmou que está conduzindo testes rigorosos para comprovar a total segurança de seus produtos para retomar as atividades o mais rápido possível.
“A Solar segue rigorosos protocolos de controle sanitário e de qualidade, reafirmando seu compromisso com altos padrões internacionais de produção, segurança alimentar em todas as etapas. Reforçamos o compromisso e diálogo com as autoridades e reiteramos que nossos produtos são 100% seguros, sem qualquer risco para os consumidores. Todas as demais operações de Solar seguem funcionando normalmente”, conclui a empresa.
Fonte: CNN Brasil
VEJA TAMBÉM:
- Anec vê queda na exportação de soja do Brasil em junho e até 1 mi t nos embarques de milho
- Polícia Militar prende três pessoas e recupera 100 toneladas de soja furtada
- Fávaro: é provável que grande comprador diminua embargo ao frango
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.