Grande frente fria chega no fim de semana no Brasil

Grande frente fria chega no fim de semana no Brasil

chuva na lavoura
Foto: Divulgação

A segunda quinzena de agosto começou bem atípica no centro-sul do Brasil , com chuva forte e volumosas para esta época do ano. A semana vai continuar com o tempo bastante instável e outra frente fria promete mais chuva para o próximo fim de semana.

Alerta para mais chuva em MS, PR e SP

“Vem aí mais uma frente fria grande e forte, que vai espalhar chuva por muitas áreas do Brasil”, avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.

O sistema está previsto para chegar no Sul do país no sábado (19) provocando chuva e deve avançar pelo Sudeste e o Centro-Oeste já no domingo (20) . “Como essa frente fria também é rápida, suas áreas de instabilidade alcançam o Acre e Rondônia no fim de semana, e a entrada do ar polar vai trazer nova friagem para a região na segunda-feira (21)”, completa Weykamp.

Chance de chuva em Goiânia e BH

Desta vez, há expectativa de chuva para cidades do Triângulo Mineiro, do centro-sul de Goiás, inclusive para a capital Goiânia e cidades do norte de Mato Grosso.

No início da semana há uma possibilidade de chuva também para a Grande Belo Horizonte e o norte do Rio de Janeiro.

Por outro lado, o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais e o Distrito Federal não deverão receber chuva com essa frente fria e vão continuar secos.

Os meteorologistas da Climatempo também alertam que a massa polar que vai acompanhar a nova frente fria será forte e a queda nas temperaturas será observada por muitas áreas entre o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte.

Confira como será o impacto da nova frente fria e da massa polar sobre o Brasil: