Grãos/Argentina: plantio de milho alcança 44%; de soja atinge 44,7%, diz bolsa

A parcela da safra de milho em condição boa ou excelente era de 79%, ante 76% na semana anterior, disse a bolsa.

São Paulo, 05 – O plantio de milho da safra 2025/26 na Argentina alcançava na última semana 44% da área total projetada, informou, ontem (4), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Na semana, o avanço foi de 5 pontos porcentuais. Segundo a bolsa, os trabalhos ganharam ritmo com o início da janela de plantio de milho tardio no centro e no sul da área agrícola.

A parcela da safra de milho em condição boa ou excelente era de 79%, ante 76% na semana anterior, disse a bolsa.

Irrigação estratégica do trigo no Cerrado reduz pela metade a emissão de gases de efeito estufa

O plantio de soja cobria no período 44,7% da área estimada de 17,6 milhões de hectares, após um avanço de 8,7 pontos porcentuais na semana. Na comparação com a época correspondente do ano passado, há um atraso de 9 pontos porcentuais. Segundo a bolsa, excessos hídricos ainda atrapalham a semeadura da soja de primeira safra no centro de Buenos Aires.

A bolsa disse que 61% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente, em comparação a 62% na semana anterior.

Quanto ao trigo, a bolsa disse que a colheita no país avançou 11,4 pontos porcentuais na última semana, para 45,3% da área apta. O rendimento médio nacional está em 3.920 quilos por hectare, em comparação a 3.590 quilos por hectare na semana anterior, e a estimativa de produção foi mantida em 25,5 milhões de toneladas.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM