Grãos: Humberg Agribrasil vende controle e terminal para Solari

Conforme o comunicado, o investimento permitirá à Solaris ingressar nos mercados brasileiros de comercialização de milho e soja.

São Paulo, 29 – A Humberg Agribrasil Comércio e Exportação de Grãos divulgou Fato Relevante no qual informa que, nesta segunda-feira (28), Frederico José Humberg, atual acionista controlador da companhia, se comprometeu a alienar o controle da companhia e do Terminal Santa Catarina (Tesc) à Solaris Brazil Trading Holding S.A. Segundo o comunicado, a compradora é controlada pela ME Solaris Commodities Holding que, por sua vez, é controlada pelo fundo soberano de Omã e com atuação no comércio global de commodities agrícolas, sendo uma das cinco maiores tradings de trigo do mundo. O valor do negócio não foi informado.

Conforme o comunicado, o investimento permitirá à Solaris ingressar nos mercados brasileiros de comercialização de milho e soja, garantir acesso à infraestrutura logística portuária, diversificar sua oferta de commodities e contribuir para a segurança alimentar.

Colaboração e rastreabilidade abrem caminho para a competitividade dos agroquímicos chineses no Brasil

A consumação da Operação está condicionada ao cumprimento (ou renúncia, conforme o caso) de determinadas condições precedentes, incluindo, mas não se limitando, à obtenção das aprovações regulatórias cabíveis perante a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

Considerando que não há ações da companhia em circulação e que os atuais acionistas permanecerão detendo a totalidade de seu capital social até o fechamento da operação, não será aplicável a realização de oferta pública de aquisição de ações da companhia, em razão da alienação de controle.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM