O relatório do CDC detectou a infecção por gripe aviária em veterinários, incluindo casos sem contato direto com animais doentes.
WASHINGTON, 13 de fevereiro (Reuters) – Infecções por gripe aviária foram detectadas entre veterinários de gado testados no outono passado, incluindo duas pessoas sem exposição conhecida a animais com o vírus, de acordo com um relatório divulgado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA na quinta-feira.
A gripe aviária infectou quase 70 pessoas nos EUA, com uma morte , desde abril passado. A maioria dessas infecções ocorreu entre trabalhadores rurais expostos a aves ou vacas infectadas.
O relatório do CDC disse que o vírus foi encontrado em três dos 150 veterinários que foram testados em setembro de 2024. Dois desses veterinários não foram expostos a animais sabidamente doentes com gripe aviária, e um não estava atuando em um estado onde a gripe aviária havia sido detectada entre o gado.
Nenhum dos veterinários relatou sintomas de gripe ou conjuntivite, que tem sido um sintoma comum de gripe aviária entre trabalhadores rurais infectados, disse o relatório. Paul Offit, diretor do Centro de Educação sobre Vacinas do Hospital Infantil da Filadélfia, disse que a falta de informações sobre a prevalência de casos humanos é frustrante.
“Precisamos de uma vigilância muito mais rigorosa”, disse ele. “Precisamos continuar a olhar, especialmente na indústria avícola e de laticínios.”
As descobertas sugerem que pode haver gado leiteiro infectado em mais estados do que se sabe atualmente, disse o estudo.
A gripe aviária infectou quase 1.000 rebanhos leiteiros em 16 estados, mais recentemente Califórnia e Nevada, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA. A agência disse em 5 de fevereiro que havia detectado uma segunda cepa de gripe aviária entre rebanhos leiteiros em Nevada.
Desde dezembro, o Departamento de Agricultura dos EUA vem implementando um programa nacional obrigatório de testes de leite para detectar a gripe aviária.
Durante meses, especialistas em saúde humana e animal alertaram sobre subcontagens de casos de gripe aviária, já que fazendeiros e trabalhadores, em alguns casos, resistiram aos testes. Os fazendeiros se preocuparam com a perda de renda devido à quarentena de seus rebanhos leiteiros se eles testarem positivo, e os trabalhadores com a perda de pagamento devido ao isolamento obrigatório e faltas ao trabalho.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Por que lavouras estão cor-de-rosa? O truque visual que dobra a velocidade de crescimento das plantas
Entenda por que as lavouras cor-de-rosa estão revolucionando o agro. Veja como o uso de LEDs e telas dobra a velocidade de crescimento das plantas e a produção em 67%.
Pecuária amplia protagonismo na programação da Abertura da Colheita do Arroz
Integração lavoura-pecuária, rastreabilidade bovina e sistemas produtivos estarão no centro dos debates em Capão do Leão (RS).
Continue Reading Pecuária amplia protagonismo na programação da Abertura da Colheita do Arroz
Gadolando registra queixas de criadores sobre nova queda no preço do leite pago ao produtor
A Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) afirma ter recebido queixas e questionamentos sobre a motivação dessas reduções.
Onda de calor aumenta risco para lavouras e pecuária no Sul do Brasil
A persistência de temperaturas elevadas, por vários dias consecutivos, pode provocar impactos significativos as atividades agropecuárias.
Continue Reading Onda de calor aumenta risco para lavouras e pecuária no Sul do Brasil
Unica: Centro-Sul processa 605 mil t de cana na 1ª quinzena de janeiro
As informações constam do levantamento quinzenal da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), divulgado nesta sexta-feira, 6.
Continue Reading Unica: Centro-Sul processa 605 mil t de cana na 1ª quinzena de janeiro
AGCO reverte prejuízo e lucra US$ 95,5 milhões no 4º trimestre de 2025
O CEO da AGCO, Eric Hansotia, destacou que a empresa entregou resultados sólidos no quarto trimestre, alcançando margem operacional ajustada de 10,1%.
Continue Reading AGCO reverte prejuízo e lucra US$ 95,5 milhões no 4º trimestre de 2025





