Gripe aviária detectada entre veterinários dos EUA

O relatório do CDC detectou a infecção por gripe aviária em veterinários, incluindo casos sem contato direto com animais doentes.

WASHINGTON, 13 de fevereiro (Reuters) – Infecções por gripe aviária foram detectadas entre veterinários de gado testados no outono passado, incluindo duas pessoas sem exposição conhecida a animais com o vírus, de acordo com um relatório divulgado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA na quinta-feira.

A gripe aviária infectou quase 70 pessoas nos EUA, com uma morte , desde abril passado. A maioria dessas infecções ocorreu entre trabalhadores rurais expostos a aves ou vacas infectadas.

O relatório do CDC disse que o vírus foi encontrado em três dos 150 veterinários que foram testados em setembro de 2024. Dois desses veterinários não foram expostos a animais sabidamente doentes com gripe aviária, e um não estava atuando em um estado onde a gripe aviária havia sido detectada entre o gado.

Nenhum dos veterinários relatou sintomas de gripe ou conjuntivite, que tem sido um sintoma comum de gripe aviária entre trabalhadores rurais infectados, disse o relatório. Paul Offit, diretor do Centro de Educação sobre Vacinas do Hospital Infantil da Filadélfia, disse que a falta de informações sobre a prevalência de casos humanos é frustrante.

“Precisamos de uma vigilância muito mais rigorosa”, disse ele. “Precisamos continuar a olhar, especialmente na indústria avícola e de laticínios.”

As descobertas sugerem que pode haver gado leiteiro infectado em mais estados do que se sabe atualmente, disse o estudo.

A gripe aviária infectou quase 1.000 rebanhos leiteiros em 16 estados, mais recentemente Califórnia e Nevada, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA. A agência disse em 5 de fevereiro que havia detectado uma segunda cepa de gripe aviária entre rebanhos leiteiros em Nevada.

Desde dezembro, o Departamento de Agricultura dos EUA vem implementando um programa nacional obrigatório de testes de leite para detectar a gripe aviária.

Durante meses, especialistas em saúde humana e animal alertaram sobre subcontagens de casos de gripe aviária, já que fazendeiros e trabalhadores, em alguns casos, resistiram aos testes. Os fazendeiros se preocuparam com a perda de renda devido à quarentena de seus rebanhos leiteiros se eles testarem positivo, e os trabalhadores com a perda de pagamento devido ao isolamento obrigatório e faltas ao trabalho.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Região do Cerrado Mineiro celebra 20 anos de Indicação Geográfica com experiências sensoriais e inovação na SIC 2025

O estande da RCM, vai destacar o pioneirismo e a excelência dos cafés de origem controlada, reforçando a força da certificação e o protagonismo da região no cenário nacional e internacional.

Continue Reading Região do Cerrado Mineiro celebra 20 anos de Indicação Geográfica com experiências sensoriais e inovação na SIC 2025

“Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento

Novo posicionamento setorial conta com inovador conceito ESG+T, com a tradição se aliando à tecnologia e gerando transformação com responsabilidade ambiental, social e governança.

Continue Reading “Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM