Ele teve contato direto com um rebanho afetado em uma fazenda no Estado do Colorado, disseram autoridades estaduais e federais
Um quarto trabalhador agrícola foi infectado com gripe aviária nos Estados Unidos, no crescente surto ligado a vacas leiteiras no país, relataram nesta quarta-feira, 3, autoridades de saúde. Ele teve contato direto com um rebanho afetado em uma fazenda no Estado do Colorado, disseram autoridades estaduais e federais. O homem desenvolveu conjuntivite, recebeu tratamento antiviral e se recuperou.
Três casos anteriores de infecção humana ligados a vacas foram relatados em trabalhadores no Texas e em Michigan desde março.
Dois desses trabalhadores também desenvolveram conjuntivite, enquanto um teve sintomas respiratórios leves. Em 2022, o primeiro caso de gripe aviária nos EUA foi detectado em um trabalhador agrícola do Colorado exposto a aves infectadas.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças disseram que a nova infecção não altera a avaliação da agência de que o risco para o público em geral permanece baixo.
Sistemas de vigilância que monitoram a gripe nos EUA não mostraram nenhuma atividade incomum, segundo as autoridades. No entanto, pessoas com contato prolongado com aves ou outros animais infectados estão em maior risco de infecção.
Até quarta, mais de 135 rebanhos leiteiros haviam relatado infecções com o vírus H5N1, que se originou em aves, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
Vacina da gripe aviária
A Finlândia será o primeiro país a vacinar humanos contra a gripe aviária. Em nota, o Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar (THL, na sigla em finlandês) afirmou que foram adquiridas 20 mil doses do imunizante por meio de aquisições conjuntas da União Europeia, para imunizar 10 mil pessoas com duas doses.
A vacina contra a gripe aviária H5N8, desenvolvida para combater o vírus da gripe aviária do subtipo H5, recebeu autorização de comercialização na UE em abril de 2024.
Fonte: Estadão Conteúdo
Conheça a cama da baia ideal para seu cavalo e quais as existentes
Conforto, saúde respiratória, absorção de umidade e facilidade de manejo estão entre os fatores que tornam a escolha da cama da baia um ponto-chave na criação e no manejo do seu cavalo.
Continue Reading Conheça a cama da baia ideal para seu cavalo e quais as existentes
Muito além da ceia: a história que transformou o peru em prato mais consumido no Natal
Presente em mesas de diversos países, o peru percorreu séculos de história até se tornar o prato mais emblemático do Natal.
Exportadores dos EUA reportam vendas de 114 mil t de soja a locais não revelados
Os exportadores dos Estados Unidos são obrigados a reportar qualquer venda de 100 mil toneladas ou mais de uma commodity feita em um único dia.
Continue Reading Exportadores dos EUA reportam vendas de 114 mil t de soja a locais não revelados
Fundos aumentam aposta na alta da soja na CBOT na semana até 2 de dezembro
A posição líquida comprada subiu de 225.470 lotes em 25 de novembro para 227.287 lotes, uma elevação de 1.817 lotes, equivalente a 0,8%.
Continue Reading Fundos aumentam aposta na alta da soja na CBOT na semana até 2 de dezembro
Preços do tomate registram queda superior a 26% nos mercados atacadistas
Clima influencia a velocidade de amadurecimento do alimento e reflete na boa oferta do produto nas Centrais de Abastecimento (Ceasas) analisadas pela Conab.
Continue Reading Preços do tomate registram queda superior a 26% nos mercados atacadistas
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT
Além dos fatores climáticos, os agricultores demonstraram preocupação com a capacidade de armazenamento e a logística para o escoamento da produção.
Continue Reading Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT





