
A trajetória da empresa no sudoeste mineiro é marcada por recordes em recebimento e comercialização de grãos.
O Grupo Grão de Ouro, com 35 anos de atuação no agronegócio, comemora cinco anos de sua unidade em Passos/MG, destacando desempenho notável no ano agrícola 2025/2026. A trajetória da empresa no sudoeste mineiro é marcada por recordes em recebimento e comercialização de grãos, o que reflete um crescimento significativo em um setor que enfrenta constantes desafios.
Na última safra, a empresa registrou aumento na exportação direta de grãos, como soja, milho e sorgo, alcançando os maiores volumes já comercializados desde o início de suas operações. Além disso, a empresa do Grupo responsável pela fabricação e venda de ração, a Nutrimax, expandiu suas vendas para novos mercados, como Turquia e África, o que evidencia seu potencial de crescimento internacional.
Para solidificar sua presença na região, a unidade de Passos concretizou a aquisição de um armazém que era, até então, arrendado; um passo estratégico que garante a continuidade dos investimentos nesta unidade. Este ano, o armazém também alcançou recordes em recebimento e, consequentemente, na comercialização, o que contribuiu para a robustez da operação local.
O Grupo Grão de Ouro não se limita à sua atuação principal. Em 2024, a criação da Grão de Ouro Rental envolveu investimento de mais de R$ 10 milhões, com a aquisição de mais de 100 veículos para apoiar as equipes de vendas e assistência técnica. Essa expansão reflete a ambição do grupo em se tornar um player ainda mais significativo no setor.
No segmento de máquinas agrícolas, a concessão da New Holland, iniciada em 2017, trouxe conquistas relevantes, incluindo a recente expansão para o Maranhão e o Piauí. Atualmente, com 12 unidades operacionais nessas regiões, a empresa recebeu o prêmio de melhor concessionária New Holland em agricultura digital, reconhecimento que destaca seu compromisso com a inovação e a qualidade.
“Embora o Grupo Grão de Ouro tenha alcançado resultados expressivos, o ambiente do agronegócio é dinâmico e cheio de desafios. Fatores como variações climáticas, flutuações de mercado e concorrência acirrada exigem que a empresa continue a inovar e a se adaptar. O compromisso com a transparência e a satisfação do produtor, pilares da filosofia de trabalho do grupo, se consolida como diferenciais competitivos essenciais”, comenta Rafael Dias, sócio-diretor da empresa.
Com um futuro promissor à frente, o Grupo Grão de Ouro se posiciona para enfrentar os desafios do mercado, sempre em busca da excelência em produtos e serviços, ao mesmo tempo que solidifica sua presença tanto no Brasil quanto no cenário internacional.
VEJA TAMBÉM:
- Colheita do milho 2ª safra 2024/25 atinge 97% da área no País, diz Conab
- Menor oferta de etanol sustenta preços em agosto pelo segundo ano
- Média de açúcar encerram agosto em queda
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.