O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal
O atual secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Alexandre Ywata, foi promovido ao posto de secretário especial de Produtividade e Competitividade da pasta.
Ywata é parte da dança das cadeiras iniciada com o escândalo envolvendo denúncias de abuso sexual pelo então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Ele ocupará o posto deixado na secretaria por Daniella Marques, que assumiu a presidência da Caixa no lugar de Guimarães.
A nomeação pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
- Qual será o preço da arroba do boi gordo em 2026? Valor pode chegar a R$ 400/@?
- Por que todo ano temos de discutir o Plano Safra, questiona Tarcísio
- Marco Temporal: entenda o que está em jogo na disputa entre STF e Congresso
- Produtores enfrentam endividamento e precisam redobrar atenção às regras do crédito rural em 2026
- Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio
Servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília e PhD em estatística pela Northwestern University (EUA).
O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal.
Fonte: Reuters