
O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal
O atual secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Alexandre Ywata, foi promovido ao posto de secretário especial de Produtividade e Competitividade da pasta.
Ywata é parte da dança das cadeiras iniciada com o escândalo envolvendo denúncias de abuso sexual pelo então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Ele ocupará o posto deixado na secretaria por Daniella Marques, que assumiu a presidência da Caixa no lugar de Guimarães.
A nomeação pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
- Maior evento global voltado às mulheres do agronegócio celebra 10 anos de transformação
- Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira
- Prêmio Coffee of the Year 2025 tem novo recorde de amostras inscritas e vencedor será revelado na Semana Internacional do Café
- Vassoura-de-bruxa atinge 10 municípios no Amapá; ações somam R$ 2,2 mi
- Preço do etanol cai em 9 Estados e sobe em 8, mostra ANP
Servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília e PhD em estatística pela Northwestern University (EUA).
O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal.
Fonte: Reuters