
O ministro afirmou a jornalistas em Brasília que houve um novo contato com a equipe do secretário de Tesouro dos EUA, Scott Bessent.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará nos próximos dias um plano de proteção para a indústria e o agronegócio, após a confirmação na véspera de tarifas comerciais de 50% dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros.
O ministro afirmou a jornalistas em Brasília que houve um novo contato com a equipe do secretário de Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e que uma nova conversa entre ambos deve ser marcada. Haddad classificou ainda de “injustas” as medidas anunciadas por Washington na quarta-feira, mas disse que o Brasil não sairá da mesa de negociação.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Dólar sobe para R$ 5,59 com oficialização de tarifaço de Trump
- Carne suína perde competitividade frente às concorrentes
- Fiesp lamenta tarifas a produtos brasileiros exportados para os EUA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.