
Na raça Hereford, o campeonato Terneira foi vencido por Sonho e Realidade FIV312 Mexa, da Fazenda Sonho e Realidade, de Água Doce (SC).
Após quatro dias de julgamentos e palestras técnicas, a 2ª Fenagen Promebo, organizada pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) encerrou com os julgamentos das raças Hereford e Braford. As fêmeas e os machos que entraram em pista foram avaliados pelo jurado Luiz Rafael Zaccaro Lagreca.
Na raça Hereford, o campeonato Terneira foi vencido por Sonho e Realidade FIV312 Mexa, da Fazenda Sonho e Realidade, de Água Doce (SC), com índice Fenagen de 87,97. Já no campeonato Fêmea Jovem, a vencedora foi Bortolozzo TE86 Bella Dona Axelle29 Bolt, da Cabanha Bortolozzo, de Bom Jesus (RS). Ela atingiu índice Fenagen de 87,07.
Entre os machos, o vencedor da categoria Terneiro foi Bortolozzo FIV136 Comanche 02 Blue, da Cabanha Bortolozzo, de Bom Jesus, com índice Fenagen de 89,39. Entre os Touros Jovens Dom Vitor TH Masterplan FIV297, da Agropecuária Dom Vitor, de Santa Vitória do Palmar (RS), que atingiu o índice Fenagen de 83,41.
Já na raça Braford, o campeonato Terneira foi vencido por Qela Sonho e Realidade FIV192, da Fazenda Sonho e Realidade, de Água Doce (SC), com índice Fenagen 87,18. No campeonato Fêmea Jovem, a vencedora foi Santa Tereza 38-TES5005, da Fazenda Santa Tereza, de Arambaré (RS). Ela atingiu índice Fenagen de 68,52. Entre os machos, o vencedor da categoria Terneiro foi Santa Tereza T5302, da Fazenda Santa Tereza, de Arambaré (RS). com índice Fenagen de 89,79. Entre os Touros Jovens venceu Palo Sonho e Realidade FIV147, da Fazenda Sonho e Realidade de Água Doce (SC). O índice Fenagen foi 69,82.
No final dos julgamentos, o jurado Luiz Rafael Zaccaro Lagreca disse que estão tentando trazer ao campo, aquilo que os criadores fazem dentro da mangueira na seleção dos animais, para uma exposição. “Mas me parece que andou muito bem. Tudo aquilo que nós vimos aqui nos animais acabou premiando, mesmo sendo de várias cabanhas, de várias origens. Os touros que se destacaram na nossa avaliação acabaram sendo os touros de ponta. Então eu fico muito satisfeito, porque essa sintonia fina, ela tem que acontecer. Aquilo que o olho não enxerga, a gente tem que buscar no papel para poder ter a certeza do que está fazendo”, ponderou.
VEJA TAMBÉM:
- Exportação de soja em junho cai 3,9% em volume e 12,5% em receita, afirma Secex
- Exportadores relatam vendas de 136 mil toneladas de milho para o México, diz USDA
- Cade dá prazo para Marfrig e BRF se manifestarem sobre recurso contra fusão
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.