
Foram 126,12 mil toneladas de arroz em equivalente casca adquiridas em maio/25, alta de 26,53% frente ao mês anterior.
Mesmo sendo um período de maior oferta doméstica, as importações brasileiras de arroz cresceram em maio, atingindo o maior volume desde fevereiro/25 e ultrapassando o total embarcado, de acordo com dados da Secex analisados pelo Cepea.
Os valores médios tanto de importação quanto de exportação ficaram acima dos praticados internamente. Foram 126,12 mil toneladas de arroz em equivalente casca adquiridas em maio/25, alta de 26,53% frente ao mês anterior, mas queda de 10,06% sobre maio/24.
Os embarques totalizaram 92,16 mil toneladas, volume 9,78% superior ao de abril, mas 10,76% abaixo do registrado no mesmo mês de 2024. O mercado doméstico, por sua vez, vem apresentando baixa liquidez, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Entre os compradores, o comportamento variou nos últimos dias: enquanto alguns agentes seguiram ativos, mas oferecendo preços menores, outros se mantiveram afastados, citando dificuldades para repassar custos e optando por não formar estoques, já que os valores vêm recuando semanalmente.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Banco Mundial: preço das commodities agrícolas deve ficar estável em 2025
- ANC destaca Fenagen em Porto Alegre com foco em genética e avanço da pecuária
- Universo Pecuária 2025 prepara novidades para novembro em Lavras do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.