As importações de colza da UE até agora em 2022/23 atingiram 3,10 milhões de toneladas, em comparação com 2,20 milhões de toneladas no ano anterior.
As importações de soja pela União Europeia na temporada 2022/23, iniciada em 1º de julho, atingiram 4,72 milhões de toneladas até 4 de dezembro, contra 5,35 milhões na mesma semana da temporada anterior, mostraram dados publicados pela Comissão Europeia nesta terça-feira.
As importações de colza da UE até agora em 2022/23 atingiram 3,10 milhões de toneladas, em comparação com 2,20 milhões de toneladas no ano anterior.
As importações de farelo de soja no mesmo período totalizaram 6,89 milhões de toneladas, contra 6,72 milhões de toneladas na temporada anterior, enquanto as importações de óleo de palma ficaram em 1,46 milhão de toneladas, versus 2,47 milhões de toneladas em 2021/22.
- Setor leiteiro encerra 2025 defendendo bloqueio às importações de leite para conseguir renda
- Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano
- França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
- Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
- Cachaça da Mogiana conquista três medalhas e integra novas Rotas da Cachaça em São Paulo
O Brasil segue como importante fornecedor ao bloco, na segunda posição para a soja e líder em farelo de soja, com aumento de demanda motivado por uma lacuna deixada pela Ucrânia no mercado.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.