
O volume importado no primeiro semestre de 2025 somou 3,58 milhões de toneladas, 6,3% acima do adquirido no mesmo período de 2024.
Moinhos brasileiros vêm intensificando, mês a mês, as importações de trigo da Argentina. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário reflete a baixa oferta doméstica e preocupações quanto à possível redução na área com cereal na atual temporada.
Em junho, chegaram ao Brasil 487,04 mil toneladas de trigo, sendo que, desse total, 94,1% tiveram como origem a Argentina (458,18 mil toneladas) e apenas 5,9%, o Paraguai (28,85 mil toneladas), conforme dados da Secex analisados pelo Centro de Pesquisas.
O volume importado no primeiro semestre de 2025 somou 3,58 milhões de toneladas, 6,3% acima do adquirido no mesmo período de 2024.
Quanto aos preços domésticos, levantamento do Cepea mostra que o movimento continua de queda, influenciado pela pressão cambial e pela retração de agentes do mercado.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Brasil pede à China regionalização de protocolos de produtos de origem animal
- Após perder o próprio filhote, égua cuida de potrinho com deficiência rejeitado pela mãe
- Exportação de soja em junho cai 3,9% em volume e 12,5% em receita, afirma Secex
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.