
Levantamento do Cepea mostra que as cotações internas do cereal continuam pressionadas, em linha com o observado também no cenário externo.
As importações brasileiras de trigo seguiram em alta em julho, com o volume acumulado em 12 meses superando em quase 20% o do período anterior.
Enquanto isso, levantamento do Cepea mostra que as cotações internas do cereal continuam pressionadas, em linha com o observado também no cenário externo.
Em julho, chegaram ao Brasil 616,91 mil toneladas de trigo, 26,7% a mais que em junho/25, mas 4,3% a menos que em julho/24, conforme dados Secex analisados pelo Centro de Pesquisas.
De agosto/24 a julho/25, foram importadas 6,83 milhões de toneladas, quantidade 19,9% maior que a adquirida entre agosto/23 e julho/24.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Balança comercial tem superávit de US$ 1,286 bilhão na 2ª semana de agosto
- Brasil se fortalece no cenário agropecuário global, diz secretário do Mapa
- Países árabes querem comprar mais produtos do agro do Brasil em alternativa aos EUA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.