
Com dificuldades, bombeiros de Lucas do Rio Verde combatem incêndio de grande proporção. O incêndio destruiu 100 hectares de fazenda próxima a Lucas do Rio Verde.
Militares da 13ª Companhia de Bombeiros de Lucas do Rio Verde-MT combateram incêndio florestal de grande proporção em uma propriedade rural a cerca de 25 quilômetros.
O incêndio, que começou por volta das 12h25 dessa quinta-feira (19), foi combatido somente depois das 16h00 e queimou 100 hectares da propriedade rural, atingindo uma plantação de eucalipto, o que tornou o combate ainda mais complicado e arriscado.
Apesar do grande risco, ninguém ficou ferido durante a operação de combate ao incêndio.
Os militares tiveram apoio de funcionários da fazenda e de acordo com informações repassadas pelo soldado BM Pudlo, as chamas quase atingiram residências e três granjas de frango.
Os soldados Carlos Henrique e Rodrigues utilizaram a técnica chamada de ‘fogo de supressão’, eliminando o material combustível suscetível de queima e que poderia agravar ainda mais o incêndio florestal.
Além disso, os militares com ajuda dos funcionários fizeram aceiros e utilizou um caminhão pipa, bem como o Auto Bomba Tanque (ABT) da corporação na extinção do fogo.
Vídeo do momento do incêndio:
Apesar do grande risco, ninguém ficou ferido durante a operação de combate ao incêndio.


- Comer carne de cavalo no Brasil é permitido, mas exige cuidados
- Produtores de soja do Brasil e Bayer entram em conflito sobre incentivos a multiplicadores de sementes
- Volume de soja inspecionado para exportação nos EUA sobe 20,28%, diz USDA
- Vaxxinova participa no International Fish Congress & Fish Expo Brasil
- Expointer 2025: Emater/RS-Ascar projeta aumento na produção de soja e milho no RS



Fonte: CenárioMT