
A confirmação de uma excelente safrinha nos próximos meses tende a aliviar o cenário de oferta mais restrita, que tem sustentado os preços.
A StoneX elevou sua estimativa para a produção total de milho no Brasil na temporada 2024/25 para 132,4 milhões de toneladas, impulsionada principalmente por uma revisão positiva da segunda safra (safrinha), que passou de 101,6 para 104,3 milhões de toneladas, variação mensal positiva de 2,7%.
“O desenvolvimento das lavouras nas regiões Centro-Oeste e Sul tem surpreendido positivamente, com o clima de abril contribuindo de forma significativa”, avaliou Raphael Bulascoschi, analista de inteligência de mercado da StoneX, em relatório.
Apesar do otimismo com o potencial resultado do ciclo de inverno de milho, o grupo não descartou a possibilidade de realizar novas alterações.
“O clima continua a ser acompanhando, com possíveis novas revisões nos próximos relatórios não sendo descartadas, uma vez que a parcela das lavouras semeadas mais tarde ainda precisa de condições adequadas para seu desenvolvimento”, ponderou.
Ainda segundo os cálculos da consultoria, a primeira safra se manteve em 25,9 milhões de toneladas, e a terceira safra contribuiu com pouco mais de 2 milhões de toneladas. O bom desempenho da safrinha tende a aliviar o cenário atual de oferta restrita e pode influenciar na estabilização dos preços, especialmente diante da demanda aquecida pelo etanol de milho e das exportações ganhando força no segundo semestre.
Fonte: StoneX
VEJA TAMBÉM:
- A JBS é alvo da Proteção Animal Mundial em campanha “Vilões do Clima”
- Jataí recebe laçadores de 18 estados em torneio com R$ 2,7 milhões em prêmios
- Preços mundiais dos alimentos aumentam em abril, diz FAO da ONU
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.