Indicador do açúcar cai pela 3ª semana seguida

A pressão está associada sobretudo à maior participação de açúcar cristal branco com coloração mais elevada nas negociações.

Levantamento do Cepea mostra que o preço médio do açúcar cristal branco caiu pela terceira semana consecutiva. Entre 12 e 19 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ – São Paulo (cor Icumsa de 130 a 180) foi de R$ 105,94/saca de 50 kg, queda de 1,44% frente ao período anterior. 

Segundo o Centro de Pesquisas, a pressão está associada sobretudo à maior participação de açúcar cristal branco com coloração mais elevada (Icumsa até 180 – de menor qualidade) nas negociações.

Estratégias nutricionais corretas reduzem perdas e otimizam desempenho das poedeiras

Ou seja, conforme explicam pesquisadores, a redução nos preços reflete mais uma alteração no perfil de qualidade dos lotes comercializados do que uma desaceleração da demanda. 

No mercado internacional, dados analisados pelo Cepea apontam que as expectativas de superávit global acima de 2 milhões de toneladas na safra 2025/26 pressionaram os futuros na Bolsa de Nova York (ICE Futures).

Por outro lado, as primeiras estimativas de menor produção brasileira de açúcar em 2026/27 (-3,9%) limitaram as quedas. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM