A menor qualidade da cana e o redirecionamento crescente para etanol sinalizam restrição de oferta futura de açúcar.
O mercado de açúcar avança lentamente rumo ao encerramento da safra 2025/26, com os preços médios do cristal branco na casa dos R$ 106,00 por saca de 50 kg.
Vale lembrar que, nos primeiros meses da atual safra 2025/26 (mais especificamente na semana de 7 a 11 de abril), a média nominal do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa 130-180, estado de São Paulo, foi de R$ 141,36/saca de 50 kg.
Segundo pesquisadores do Cepea, apesar de a oferta ainda estar elevada no mercado à vista, o que vem causando pressão sobre os valores, a menor qualidade da cana e o redirecionamento crescente para etanol sinalizam restrição de oferta futura de açúcar.
No mercado internacional, a China tem se posicionado como importante comprador de açúcar brasileiro, aproveitando os valores mais baixos – os contratos futuros do demerara operam nas mínimas em cinco anos na Bolsa de Nova York (ICE Futures).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Promebo ganha nova interface para simplificar análise genética e decisões de acasalamento
- Alface tem queda de preço no atacado pelo 3º mês seguido em outubro, diz Conab
- Dólar se valoriza e dá suporte ao preço interno de trigo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.