
Segundo o Centro de Pesquisas, a pressão doméstica acompanha os recuos verificados no mercado externo do arroz.
Com novas quedas, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) vem operando no menor patamar nominal desde julho de 2022, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, a pressão doméstica acompanha os recuos verificados no mercado externo.
Quanto aos dados de oferta e demanda nacional divulgados neste mês de maio/25 pela Conab, a produção da safra 2024/25 deve crescer 14,8% em relação à temporada anterior (2023/24), passando de 10,58 milhões de toneladas para 12,14 milhões de toneladas.
Pesquisadores do Cepea explicam que esse aumento foi impulsionado pela ampliação da área cultivada e pelo incremento da produtividade média, especialmente no cultivo irrigado.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Exame descarta gripe aviária em trabalhador de granja infectada no RS
- FPA: Produtores atingidos por eventos climáticos poderão renegociar dívidas
- Fávaro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.