Muitos vendedores consultados pelo Cepea estão afastados do mercado spot, aguardando alguma ação oficial por parte do governo (por meio de leilões).
Os preços do arroz em casca pagos aos produtores seguem em queda no Rio Grande do Sul. Pesquisadores do Cepea destacam, contudo, que as variações têm sido menos intensas nesta semana.
Muitos vendedores consultados pelo Cepea estão afastados do mercado spot, aguardando alguma ação oficial por parte do governo (por meio de leilões). Além disso, esses agentes estão focados no avanço do cultivo da nova safra.
Do lado comprador, enquanto alguns estavam ativos apenas para reposição de estoques, outros sinalizaram valores maiores, no intuito de formar estoques. Enquanto isso, as estimativas de oferta nacional seguem sendo ajustadas negativamente, mas não devem alterar a disponibilidade interna.
No cenário mundial, a oferta da temporada 2025/26 também deve ser semelhante à da temporada 2024/25. No campo, dados do dia 13 do Irga mostram que a semeadura da safra 2025/26 entrou na reta final no Rio Grande do Sul, com 86,31% já cultivados.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Embrapa lança AgForest para acelerar a bioeconomia com inovação agroflorestal
- Exportadores dos EUA reportam vendas 792 mil t de soja à China
- Justiça Federal reconhece legalidade do abate de jumentos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.