
Pesquisadores ressaltam que as boas expectativas quanto às produções brasileiras e mundiais continuam restringindo os negócios.
O Indicador do milho ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), vem reagindo nos últimos dias, mas ainda acumula queda na parcial de julho, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, ao mesmo tempo em que vendedores limitam as ofertas em regiões onde a colheita está mais atrasada, como nas praças paulistas, sustentando os valores, noutras localidades, sobretudo do Centro-Oeste, o ritmo acelerado das atividades de campo eleva a disponibilidade, pressionando as cotações.
Além disso, agentes consultados pelo Cepea relatam que o aumento nos fretes reforça o suporte sobre os preços.
Pesquisadores ressaltam que as boas expectativas quanto às produções brasileiras e mundiais continuam restringindo os negócios, visto que parte dos consumidores sinaliza estar estocada e aguarda o próximo mês – com o avanço da colheita –, para adquirir o cereal a patamares inferiores aos atuais.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- VLI otimiza eficiência operacional e registra recordes históricos para os fluxos de açúcar e fertilizantes
- Minas Gerais aprova a dispensa de licenciamento ambiental para propriedade até mil hectares
- Lula defende que Brasil quer negociar com EUA e diz que Alckmin é “exímio negociador”
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.