A associação está “muito otimista” com as negociações do Brasil com os EUA, após o encontro dos presidentes Lula e Donald Trump.
A indústria exportadora de carne bovina do Brasil espera uma solução para as tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos ao produto em até 60 dias, afirmou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Perosa, em entrevista à CNN Brasil.
“Eu acredito que, em um prazo entre 30 e 60 dias, isso deve estar equacionado”, afirmou.
Ele ressaltou que a associação está “muito otimista” com as negociações do Brasil com os EUA, após o encontro dos presidentes Lula e Donald Trump, na Malásia, no final do mês passado.
As exportações brasileiras para os EUA, segundo maior mercado para o produto do Brasil após a China, caíram desde agosto, quando as taxas adicionais foram impostas.
“Acredito que, em breve, teremos boas notícias, com eventuais retiradas de tarifas adicionais, para que se retome o fluxo comercial da carne bovina”, disse.
As tarifas para a carne bovina brasileira subiram para 76,4%, sendo 50% da taxa adicional. Antes já havia uma alíquota de 26,4% para o Brasil exportar aos EUA.
Além da carne bovina, o Brasil busca reduzir tarifas para outros produtos, como o café. O país da América do Norte é o maior consumidor mundial e principal importador de grãos brasileiros.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- La Niña acende alerta para a safrinha do milho e marca início irregular do ciclo da soja
 - Justiça ordena Banco CNH devolver trator apreendido de produtor rural
 - JBS oferece 200 vagas de emprego no interior de SP com início imediato
 
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.