A nova diretoria foi eleita em assembleia realizada na segunda-feira, 27
O vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Ingo Plöger, assumirá a presidência da entidade em janeiro de 2026. Ele sucede Luiz Carlos Corrêa Carvalho. Em nota, Plöger disse que buscará formas de consolidar ainda mais a atuação da Abag, especialmente em duas áreas que considera estratégicas para o setor: biocompetitividade e alianças.
A nova diretoria foi eleita em assembleia realizada na segunda-feira, 27.
Em nota, a Abag disse que Gislaine Balbinot continuará como diretora-executiva, Paulo Zappa como gerente de Comunicação, enquanto Giuliano Alves, gerente de Projetos e Sustentabilidade, assume também a diretoria técnica do Instituto de Estudo do Agronegócio (IEAg). “A nova direção da Abag trabalha ainda na estruturação de um Conselho Estratégico de Alto Nível, que será presidido por Luiz Carlos Corrêa Carvalho e reunirá destacados líderes do agronegócio, diplomatas, técnicos e acadêmicos para contribuir com a orientação estratégica e o fortalecimento institucional da associação.”
VEJA MAIS:
- Como o sertanejo brasileiro se refletiu na cultura dos cowboys americanos
- Produtores vizinhos, direitos distintos: a polêmica resolução que revoltou o agro
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.