
Mais de 80 mm de chuva em 24 horas em Iguape e temporais atingem 6 estados, com alerta de perigo do Inmet
O clima segue instável em grande parte do país nesta quinta-feira, com destaque para o litoral paulista, que continua recebendo chuvas intensas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a combinação de uma frente fria e ventos úmidos do oceano mantém altos volumes de precipitação. Nas últimas 24 horas, Iguape registrou 81,2 mm, entre os maiores acumulados do Brasil.
Em São Paulo, capital e região metropolitana, o dia será de céu encoberto e temperaturas baixas. Há previsão de chuva a qualquer hora, com possibilidade de pancadas mais fortes em pontos isolados. A mínima deve ficar em 13°C e a máxima em 18°C, deixando o clima frio e úmido.
No restante do Sudeste, o tempo também deve ser instável. O litoral do Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais devem registrar chuvas volumosas. No Espírito Santo, a umidade marítima ajuda na formação de nuvens carregadas ao longo do dia.
Na Região Norte, temporais persistem em Roraima, Amazonas e Pará, com risco de trovoadas. O Amapá e o Acre terão períodos com sol e menos chuva. Tocantins enfrenta baixa umidade do ar, tornando o clima mais seco. O Inmet emitiu alerta de perigo para tempestades no centro do Amazonas, leste do Pará, sul de Roraima e extremo norte de Mato Grosso.
No Sul, o Paraná e o norte e oeste de Santa Catarina registram chuvas, enquanto o Rio Grande do Sul terá tempo mais seco. Em Curitiba, a temperatura máxima não deve passar de 13°C, com chuva contínua durante todo o dia.
No Centro-Oeste, áreas do sul e norte de Mato Grosso do Sul, partes de Mato Grosso e o interior de Goiás terão calor predominante, mas existe possibilidade de pancadas isoladas no fim da tarde e à noite.
O Nordeste permanece seco e ensolarado na maior parte da região, com baixa umidade. Apenas o litoral entre Bahia e Pernambuco deve registrar chuvas ocasionais.
Escrito por Compre Rural
VEJA MAIS:
- “O futuro do campo não será cultivado por filtros”, alerta presidente da Cooprosoja sobre a glamourização do agro
- O vício das Bets chegou nas fazendas e o prejuízo é gigante; entenda
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.