
Treinamento conduzido pelo INPE integra a trilha de aprendizagem do PDI, conforme o novo modelo de estágio probatório no serviço público federal.
Iniciou nesta segunda-feira (29) o curso Meteorologia Sinótica Prática Aplicada à Previsão de Tempo Operacional com os novos servidores do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), provenientes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O curso será conduzido pelo Dr. Gustavo Carlos Juan Escobar, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
O objetivo do curso é proporcionar aos novos servidores do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) um treinamento especializado, compartilhando informações estratégicas e desenvolvendo competências essenciais para o início da trajetória no serviço público federal. Ele contempla a trilha de aprendizagem do PDI-Inmet, Eixo 3 – Estações Múltiplas – Cargos de Tecnologista em Meteorologia ou Ciências Atmosféricas, no contexto do Ministério da Agricultura (Brasil), conforme o Decreto nº 12.374/2025, que regulamenta o novo estágio probatório no serviço público federal.
Participam do curso os servidores nomeados em maio deste ano. Serão cinco dias de curso, até a próxima sexta-feira (3), com atividades presenciais voltadas ao desenvolvimento de competências essenciais para o exercício das funções no Mapa, com carga horária total de 40 horas de capacitação.
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Aumento de suicídios no campo leva entidade a criar projeto com apoio gratuito de psicólogos
- Capacitação em irrigação conta com apoio da Embrapa
- China: USDA em Pequim mantém projeção de importação de soja em 2025/26
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.