
Medida Provisória foi publicada no DOU desta terça-feira (2) destinando recursos para o combate para quatro emergências sanitárias.
Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (2), a Medida Provisória nº 1.312 que abre crédito extraordinário, em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no valor de R$ 83,5 milhões para a Defesa Agropecuária.
A medida vale para o fortalecimento do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).
Os recursos serão para o combate em quatro emergências sanitárias fitossanitárias e zoossanitárias, sendo elas: vassoura de bruxa da mandioca; monilíase do cacaueiro; mosca da carambola; e influenza aviária.
Com a medida, o Governo Federal reafirma seu compromisso com a defesa agropecuária brasileira, estimulando o avanço do setor, alinhando-o aos padrões internacionais e consolidando o país como referência global em segurança agropecuária.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Conab fará leilões para escoamento de até 50 mil t de feijão
- Abertura de mercado para produtos agropecuários do Brasil no Japão
- UE apresenta acordo comercial com Mercosul; oposição francesa diminui
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.