Investimento de R$ 83,5 milhões fortalecerá o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária

Medida Provisória foi publicada no DOU desta terça-feira (2) destinando recursos para o combate para quatro emergências sanitárias.

Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (2), a Medida Provisória nº 1.312 que abre crédito extraordinário, em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no valor de R$ 83,5 milhões para a Defesa Agropecuária.

A medida vale para o fortalecimento do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

Pequenas lavouras de feijão são maioria no Brasil, mas as grandes produzem a maior parte

Os recursos serão para o combate em quatro emergências sanitárias fitossanitárias e zoossanitárias, sendo elas: vassoura de bruxa da mandioca; monilíase do cacaueiro; mosca da carambola; e influenza aviária.

Com a medida, o Governo Federal reafirma seu compromisso com a defesa agropecuária brasileira, estimulando o avanço do setor, alinhando-o aos padrões internacionais e consolidando o país como referência global em segurança agropecuária.

Fonte: MAPA

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM