O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) relatou nesta sexta-feira uma venda avulsa de 312 mil toneladas de soja para a China para o ano comercial 2025/26.
Nova York, 1 – O clima na América do Sul terá um papel crucial para determinar os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) neste mês, já que as condições climáticas de dezembro e da primeira metade de janeiro têm grande impacto sobre safra brasileira, disse em nota a AgResource.
“A janela de oportunidade para exportação de soja dos EUA está se fechando, com a demanda não chinesa sendo atendida pelo Brasil e pela Argentina”, afirmou a consultoria.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) relatou nesta sexta-feira uma venda avulsa de 312 mil toneladas de soja para a China para o ano comercial 2025/26. Os EUA já venderam entre 3,5 milhões e 4 milhões de toneladas de soja para o país asiático, segundo a AgResource.
No entanto, devido às perdas econômicas que a China enfrenta ao comprar dos EUA em vez do Brasil, futuros embarques dos EUA para a China devem ocorrer somente durante o verão (do Hemisfério Norte), disse a consultoria. Fonte: Dow Jones Newswires.