Companhia integra o 1MiO – Um Milhão de Oportunidades, uma articulação entre a Organização das Nações Unidas, governos, setor privado e a sociedade civil; Com isso, a JBS assume compromisso para contratação de jovens em situação de vulnerabilidade
A JBS une esforços com o 1MiO – Um Milhão de Oportunidades criada pela ONU, e articulada no Brasil em conjunto com autoridades, o setor privado e entidades da sociedade civil com o objetivo promover vagas de emprego e apoiar o desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a empresa, o objetivo é fomentar o ingresso dos novos talentos através do programa Jovem Aprendiz para até 24 anos e demais oportunidades para jovens de até 29 anos nas mais de 100 unidades que conta em todas as regiões do país.
A 1MiO é uma estratégia intersetorial encabeçada pela ONU, cuja meta é fomentar 1 milhão de vagas de emprego para jovens e adolescentes de todo o país.
A iniciativa é voltada especialmente a grupos minoritários ou em condição de vulnerabilidade social, seja por questões étnico-raciais, por serem LGBTQIA+, de renda, moradia, migratória, por serem portadores de alguma deficiência física ou intelectual.
Jovens egressos do sistema socioeducativo ou vítimas de trabalho forçado também estão no foco da iniciativa, informa a empresa.
“Promover oportunidades de um futuro melhor para milhares de pessoas e contribuir com o crescimento econômico da sociedade, de forma justa, igualitária e com dignidade para jovens e pessoas em risco social é um compromisso global de muito valor para a JBS, pois somos uma empresa de alimentos centrada em pessoas”, afirma, em nota, Fernando Meller, diretor de recursos humanos da companhia.
Além do trabalho remunerado, a JBS se compromete com as regras do 1MiO estabelecidas pela ONU, que envolvem garantir ao jovem o acesso à educação, conectividade, participação cidadã, oferecer capacitação profissional e todo o suporte necessário para o ingresso ao mundo do trabalho, conduzido por equipes próprias da área de Gente & Gestão da JBS, em parceria com entidades qualificadoras.
As vagas são divulgadas periodicamente, e as inscrições podem ser feitas por meio do canal da JBS no site; clique AQUI.
Você sabia que o Chester, a ave que domina o Natal brasileiro, não é uma espécie? Entenda
O chester foi desenvolvido no Brasil a partir de uma linhagem escocesa ganhou características próprias, ciclo produtivo específico e tornou-se símbolo do Natal brasileiro.
O burro gigante da Andaluzia pode desaparecer para sempre, entenda
Raça gigante e histórica da Andaluzia sobrevive com menos de mil indivíduos e luta para manter sua pureza genética.
Continue Reading O burro gigante da Andaluzia pode desaparecer para sempre, entenda
Mundo depende da carne bovina do Brasil neste momento, diz Caio Toledo
“Nos últimos cinco anos, o Brasil respondeu por 53,5% do aumento da produção mundial de carne bovina”, afirmou.
Continue Reading Mundo depende da carne bovina do Brasil neste momento, diz Caio Toledo
O café brasileiro nunca mais será o mesmo — e a mudança já começou no campo
Mudanças climáticas aceleram a migração da produção do café brasileiro para o robusta e podem transformar o sabor do café, a bebida mais consumida pelos brasileiros.
Continue Reading O café brasileiro nunca mais será o mesmo — e a mudança já começou no campo
Filha de Viatina-19, fêmea Nelore é valorizada em R$ 30,24 milhões em plena Faria Lima; vídeo
Fruto do cruzamento entre o campeão Kayak TE Mafra e a já lendária Viatina-19, a vaca recordista de preço, 25% da vaca jovem Courchevel FIV CBA é destaque do Leilão Nelore Mônica e confirma valorização histórica de linhagens campeãs do Nelore moderno
Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade
A nova identidade visual dos Cafés do Brasil e demandas do setor foram apresentadas em reunião no Ministério da Agricultura e Pecuária.





